30 junho 2012

As histórias de Branca de Neve

Branca de Neve está na moda.
Após 75 anos de soberania da Disney sobre o conto de fadas escrito pelos alemães Irmãos Grimm em 1812, diversos artistas resolveram contar a história de Branca de Neve com sua própia visão.
No filme "Espelho, espelho meu" ou no original "Mirror, Mirror" dirigido por Tarsem Singh de 2012, utiliza-se de humor para atrair as crianças, traz Julia Roberts no papel de madrasta para atrair os adultos e conta uma história  onde Branca de Neve deixa o papel de simples donzela e vai à luta, como as mulheres modernas, para derrotar a madrasta que afundou o reino em dívidas para manter a sua vida luxuosa.


Enquanto isso "Branca de Neve e o Caçador", ou no original "Snow White and the Huntsman" de 2012 dirigido por Rupert Sanders, mostra uma história mais adulta e um tanto sombria, trazendo uma madrasta, deliciosamente interpretada por  Charlize Theron, com beleza e poderes mantidos às custas da vitalidade e beleza de outras mulheres, e Branca de Neve, de Kristen Stewart, é o seu oposto, tendo sua beleza sustentada pela bondade e pureza que traz no seu coração. As reviravoltas ficam por conta de anões que são lutadores e ladrões, Branca de Neve que lidera um exército e pelo par perfeito ser Branca e o caçador, mas sendo o caçador Chris Hemsworth já era de se esperar.

E no mundo das séries Branca de Neve é o pivô central da história contada em Once Upon a Time da ABC 2011, que se utiliza de diversos contos de fadas entrelaçadas de forma magnífica, onde a madrasta de Branca decide se vingar dela e de todos que a protegem soltando um feitiçço que transformou todos os persongagens de contos de fada em pessoas normais presas numa pequena cidade do Maine e fadados a nunca atingirem os seus finais felizes a menos que o feitiço seja quebrado pela filha da branca de neve e do Príncipe encantado.

Agora vamos aguardar a próxima onda, que está sendo liderada por Malévola que ganhará seu própio filme e será interpretado por Angelina Jolie.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...