21 novembro 2010

Supernatural 6x09 "Clap your hands if you Believe" comentário

Quando eu li que este episódio havia sido escrito por Ben Edlung eu me preparei para rir.
E eu não me desapontei.
O episódio inicia fazendo uma homenagem para X-Files, e nos leva a crer que o caso desta semana está relacionado com OVI's, mas acabamos descobrindo que na verdade são fadas.
Os filhos primogênitos estão sendo levados graças a um pacto feito por um fabricante de relógios com problemas de "mal de parkinson".
Claro que Dean é um dos abduzidos, e vê-lo surtar por ser perseguido por fadas é hilário, graças à veia cômica de Jensen Ackles.
Mas impagável mesmo é a cena em que Dean dá uma bronca em Sam por ele estar transando com uma garota enquanto ele havia sido levado... e a conclusão que Sam chega também é importante: ter alma nos faz sofrer, mas é a opção que temos... mas ele parece ter outra, e eu acho que ele realmente acredita ser um melhor caçador sem a alma, afinal ele faz o trabalho não importa as consequências.
Ao final do episódio Dean pergunta se Sam ainda está certo que quer sua alma de volta, afinal ele recusou o pacto com o Leprechaum, e Sam responde que sim, mas que nada de bom pode sair de um pacto.. e ai mais perguntas vem à minha cabeça:
- Será que eles aprenderam a lição? Nada mais de pactos?
- Pela cara do Sam, será que ele realmente que a alma e o sofrimento de volta?

Dialogo de morrer:
Dean: You sit in the dark, and you -- You feel the loss.
Sam: A-Absolutely. But -- But couldn't I just do all that.. And have sex with the hippie chick?
Dean: No!
Sam: It would be in the dark.

O que não tem preço:
Sam fazendo sexo com a hippie, mesmo Dean estando desaparecido.
Dean explodir a fada dentro do microondas.
A analogia que Dean faz com Sam sobre o Pinóquio.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...