08 abril 2010

Supernatural s5e16 comentário

Supernatural 5x16 Dark Side of the Moon
Nesta semana descobrimos como é o Céu segundo Eric Kripke e sua turma.
Depois de serem mortos por dois caçadores furiosos por Sam ter iniciado o Apocalipse, Sam e Dean vão para no Céu.
Percebemos então que o Céu é feito de boas memórias das pessoas, e Castiel só pode lhes falar por canais alternativos, como o rádio do carro, ou uma velha Tv, e ele diz para Dean seguir a "estrada" aproveitando a oportunidade de estar no Céu para visitar o anjo Joshua, que fala com Deus e que vive no Jardim.
Enquanto estão nesta estrada, percebemos que as boas memórias de Dean são sempre envolvendo a família, fazendo Sam feliz num 04 de Julho ou quando sua mãe cuida dele. Alias o encontro de Dean com sua mãe é tão comovente que eu não aguentei e chorei...
Já para Sam as melhores memórias são quando ele deixou a família para traz, fugindo ou indo para a Faculdade. E isso faz com que Dean questione o amor de Sam pela família, e mesmo por ele, afinal era para ser ele e Sam contra o mundo...
No meio desta briga Zachariah encontra os rapazes e os persegue, mas eles são salvos por Ash que explica como é o Céu para eles:
Ash: "It's more like a buttload of places all crammed together. Like Disneyland.
Yeah, see, you got winchesterland... Ashland... A whole mess of everybody-else-lands. Put 'em all together -- heaven, right? At the center of it all is the magic kingdom -- The garden."
Então Ash mostra que tem seu própio scan de Anjos e que ele sabe como interpretá-los, e vai levá-los até o Jardim.
Mas antes os irmão encontram Pamela, que diz para Dean que ela está feliz.
E não não consegue acreditar, o Céu não é um Nirvana é como Matrix, onde cada um fica em seu própio universo de memórias, extremamente solitário.
Dean e Sam seguem para o Jardim, mas no meio do caminho Zachariah os captura, e ele não está feliz. Porque? Desde que os rapazes lhe foram designados ele deixou de ser o empregado do mês.
Felizmente eles são salvos por Joshua que diz para Zac que é Deus tem uma mensagem pra os rapazes, e que é mlehor ele deixá-los ir, pois mais cedo ou mais tarde Deus retornará e ele tem a fama de não pegar leve naquela coisa chamada Ira.
Os irmãos são levados então para o Jardim, e lá descobrem que não só Deus sabe de tudo o que está acontecendo, mas ele não acha que é problema dele.
Deus já os ajudou, quando os colocou no avião quando Lúcifer subiu, quando trouxe Castiel de volta, e até lhes deus salvação no Céu, mesmo com tudo o que Sam fez.
Deus está na Terra, mas não quer ser encontrado. E ele quer que os rapazes se afastem.
E os rapazes são então enviados de volta, mais uma vez, para seus corpos na Terra, mas desta vez eles lembrarão do que aconteceu...
O resultado? Castiel fica arrazado, e até revoltado ao saber que Deus não se importa. Devolve o amuleto que Sam deu para Dean, e Dean com o coração partido e as esperanças perdidas joga fora o amuleto.
E Sam fica ali dizendo que eles vão achar um jeito, juntos...
Opnião pessoal:
Eles tem de lembrar da adaga que mata anjos, ela é a arma para acabar com Lúcifer!!! Porque Castiel ainda não se lembrou dela????
O que não tem preço:
Ash dominar Enochian e saber encontrar as "pessoas" no Céu.
Melhores falas:
Dean: " Spending eternity trapped in your own little universe while the angels run the show -- that's lonely. You know, that's -- that's not nirvana.
That's...The matrix."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...