30 março 2010

Criadores de Smallville processam Warner Bros.

Os criadores e produtores de Smallville, Miles Miller e Alfred Gough estão processando a Warner Bros, acusando o estudio de trapacear em milhões de dollares em lucro.
Deram entrada num processo na ultima Sexta em Los Angels, depois que os criadores souberam que Smallville havia sido renovada para uma 10º temporada, alegando que como a Warner Bros. faz a série e depois a vende para sua própria Network, a CW agora e WB (já extinta) anteriormente, e que por isso eles nunca tiveram um preço justo pela série.
Eles alegam terem sido mal pagos pelo que que se chama de "unfair self-dealing" (auto-venda injusta)
Processos como este já se tornaram comuns desde o ano 2000, quando o governo Federal Norte Americano liberou algumas leis que costumavem restringir networks de comprarem séries de seus estudios afiliados.
Os produtores de "Home Improvement" (Disney/ABC), "Will & Grace" (Universal/NBCV) e "The X-Files" (Fox) processaram seus estudios e todos conseguiram milhões em seus acordos.
Para complicar o caso de Smallville, que conta a história do jovem Super homem, Warner Bros também é dona da DC Comics, que detém os direitos do Super-Homem.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...