17 fevereiro 2010

Supernatural s5e14 Comentário

Supernatural s5e14 "My Bloody Valentine" poderia ser um típico episódio de dia dos namorados, mas no território de Supernatural isto não é comum.
A primeira cena mostra um casal que no primeiro encontro estão tímidos, mas derepente se tornam famintos, e se comem vivos... ai que nojo!
Sam vai investigar e descobre que não são fantasmas, ou demônios, e parte para a pesquisa, dizendo para Dean que ele pode sair, afinal "Dia dos Namorados" é o seu feriado preferido. Mas Dean não está afim!!?

Sam: So you're not into bars full of lonely women?
Dean: Nah, I guess not.
Sam: Ahhh
Dean:What?
Sam: It's when a dog doesn't eat--That's when you know something's really wrong.

Sam sabe que há algo errado com Dean, mas mais uma vez ele não consegue que Dean fale.
Outro casal morre e Sam descobre que no coração do casal há uma marca "enochian", como marcas de anjos e Dean liga para Castiel pedindo ajuda, dizendo onde eles estão, e é hilário ver Cas chegando ao local, mas ainda fala com Dean ao celular.

Castiel olha para os corações e então revela que há um Cupido por tráz disso e que ele deve ter se revoltado e eles precisam impedir que ele mate novamente.
O três parte para a caça ao Cupido, e ao encontrarem ele lhes dá o seu tradicional cumprimento: Abraços bem apertados nos três.


"Dean: Is this a fight? Are we in a fight?
Castiel: This is... Their handshake.
Dean: I don't like it.
Castiel: No one likes it."

E eles descobrem que não é Cupido que está matando os casais, ele apenas os reune, como fez com Mary e John, estes tinham um destino traçado e era muito importante ficarem juntos.
"Dean: Why does heaven care if Harry meets Sally?
Cupid: Oh, motly theu don't. You know, certain bloodlines, certain destinies... Oh, like yours.
Dean: What?

Cupid: Yeah, the union of John and Mary Winchester-- Very big detairs, top priority arrangement. Mm."

Quando Cupido lhes conta que Mary e John eram um casal feito pelo Céu, Dean perde a paciência e lhe dá um soco... claro que Cupido se vai.

No dia seguinte os rapazes são chamados para mais um caso estranho, desta vez um cara que havia feito cirurgia de redução de estômago, morreu de tanto comer.
Os rapazes se separam e Sam encontra um demônio que carrega uma pasta, ele consegue tomar dele e Dean e Sam resolvem abrir a pasta. De lá sai um clarão que eles não tem idéia do que seja, mas Cas que está comendo hamburger de novo lhes conta... são almas. E vai além, eles estão lidando com mais um cavaleiro do Apocalipse: "Famine"

"Castiel: This town is not suffering from some love-gone-wrong effect. It's suffering from hunger. Starvation, to be exact-- Specifically... famine."
"And then will come famine riding on a black steed. "
"Castiel: "He will ride into the land of plenty... "
"... and great will be the horseman's hunger, for he is hunger. "
"His hunger will seep out and poison the air. "

E as coisas começam a piorar "Famine" faz com que todas as pessoas da cidade tenham fome daquilo que mais as atormenta, Sam fica desesperado por sangue de demônio, Castiel por carne vermelha e Dean? Com ele a estória é outra, ele parece não ter sido afetado.

Alias "Famine" é um cara horrível, um velho decrépto, com dentes horrorosos, que anda numa cadeira de rodas, cercado por demônios.
Quando ele descobre que Sam está por perto ele manda 2 demônios irem atraz dele.

Enquanto isso Dean, Castiel e Sam se preparam para ir atraz do cavaleiro, mas Sam diz que não pode ir, ele foi infectado e sua fome é de Sangue. Dean o prende no hotel, mas os demônios chegam e Sam não consegue resistir.. consome sangue e mata os demônios.

Já o plano de Dean não funciona muito bem, já que Castiel é tomado pela vontade de comer carne, e esquece que ele deveria tirar o anel do cavaleiro.
E então Dean vai confrontar "Famine" e acaba sendo capturado, mas ele não tem poder sobre Dean porque ele está vazio, nada lhe satisfaz.

"Famine: And yet, you're all still starving because hunger doesn't just come from the body, it also comes from the soul.
Dean: It's funny, it doesn't seem to be coming from mine.
Famine: Yes. I noticed that. Have you wondered why that is? How you could even walk in my presence?
Dean: Well, I like to think it's because of my strength of character.
Famine: I disagree. Yes. I see. That's one deep, dark nothing you got there, Dean. Can't fill it, can you?"

Então o todo poderoso Sam que acabou de consumir sangue de demônio chega para salvar o dia.
Famine diz que ele pode consumir os outros demônios, mas Sam não quer. Famine então consome-os e então Sam consegue desta maneira derrotar Famine.

Ao final do episódio Sam está encarcerado na sala anti-demônios do Bob e Castiel e Dean do lado de fora esperam ele desintoxicar, novamente... aos berros Sam pede ajuda, e Dean não aguentando mais ouvir vai para fora com lágrimas nos olhos, e pede aos Céus ajuda, ele já não consegue mais aguentar.

O que não tem preço:
Castiel falando ao telefone com Dean.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...