22 fevereiro 2010

Smallville s9e14 Persuasion comentário

Smallville tem um lado cômico, geralmente representado por Lois que sempre nos faz rir, mas no episódio 14 "Persuasion" o cômico ficou ridículo e sem graça.

Neste episódio que deveria celebrar o "Valentines Day", dia dos Namorados Norte Americano, Lois tenta fugir do cliche e não quer passar uma noite comum com Clark, apesar de ele insistir que eles deveria jantar ao invez de ficar investigando casos.
No meio do caminho Clark é pulverizado com um pó de Kriptonita e ganha o poder de persuazão sobre oustras pessoas.
Lois é a primeira afetada e depois de Clark dizer para ela que quer ter uma relação mais tradicional com ela, Lois abandona o emprego, se muda para a casa do Clark, e até pede emprestado o vestido de casamento de Martha e liga para seu pai dizendo que vai casar... honestamente, foi patético.

Clark então se encontra com Chloe, e ela também é afetada, Clark diz que ela deveria protegê-lo e ela o faz com unhas e dentes.
Quando Clark percebe o que está acontecendo ele decide procurar Zod, afinal não é todo dia que ele pode persuadir Zod a dizer a verdade, e lhe pergunta quem matou seu pai. Zod diz que foi Tess e Clark vai como louco atraz dela.
Tess é salva por Chloe que não permite que Clark a mate, desfazendo o feitiço de persuasão de Clark.

Feitiço desfeito, Lois volta ao normal e tem uma conversa com Clark, eles precisam se manter honestos...
Chloe defende a teoria de ter protegido Clark dele mesmo, afinal todos precisamos de um herói..

Já na materia Zod, eu sempre acho interessante como mesmo sem poderes ele consegue parecer muito mais poderoso do que Clark. Talvez por ele ter formação militar, e ser um general que está acostumado a liderar, eu sempre tenho a impressão de que Clark se sente muito ameaçado por Zod.

O que me leva a dizer que finalmente Clark tomou uma atitude para acabar com as vantagens que Zod poderia ter por causa das torres que seria inauguradas no dia seguinte, destruindo-as.
O futuro já não será mais como o previsto em "Pandora", com Alia morta e as torres destruídas...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...