25 setembro 2009

HOUSE 601/602 - Broken

E ele está de volta! Dr. House is in the house.

Vamos começar pelo começo... a música da primeira sequência é “No Surprises” do Radiohead:
"A job that slowly kills you Bruises that won't heal " (um emprego que te mata, machucados que não curam)

Nada melhor que isso pra definir Greg House no momento. Sempre revoltado, o médico continua tentando burlar as leis de todos os jeitos e engana enfermeiras e seu médico em sua louca e esforçada tentativa de sair do hospício. A companhia de House é das melhores: Alvie, um porto riquenho maníaco-depressivo que logo se entitula melhor amigo de House e seu fã número 1; Garota Silenciosa, que há um ano não diz uma palavra; Hal, viciado em remédios, Ritcher, paranóico e Steve (o fofo Derek Richardson de Men in Trees), que acredita ser um super herói. Os problemas do adorável Greg apenas começaram...

Steve resolve que sua missão é salvar Garota Silenciosa, cuja cunhada Lydia visita todos os dias e toca piano na tentativa de fazer aparecer algum sentimento na moça. Acontece que os sentimentos aparecem em House, e ele se envolve emocionalmente com Lydia. Como todos sabemos, House gosta dos casos controversos e por isso resolve que pode curar Steve, levando o rapaz a um parque e mostrando que é possível voar. O mocinho acredita e se joga de um prédio. Para House, isso é o início da realidade e ele passa a tomar seus remédios e seguir a rotina para poder ser liberado. Steve, apesar de muito machucado e deprimido - pois sacou que não era heroi de verdade - é o responsável pela cura da Garota Silenciosa, quando lhe entrega uma caixa de música.

Com a cura da cunhada, Lydia deixa a cidade e House... e ele percebe que chegou a hora de encarar o mundo.

Nessas duas horas de série, não foi possível sequer sentir falta de Cuddy, Wilson e nenhum outro personagem. Era Greg House o tempo todo, e provou-se mais uma vez porque a série é ELE quando Hugh Laurie sobe no palco e canta um rap junto com Alvie. Não tem pra mais ninguém.

A mensagem principal é que mesmo quando não está no comando de sua equipe, a intenção de House é curar e ele consegue curar mesmo quem ele nem sabia que estava tratando, pois ao ver o médico ter alta e pegar o ônibus para fora do mundo do hospício, Alvie vai até a enfermeira e pede para tomar seus remédios porque quer ficar curado.

Existe toda uma onda na internet pedindo que "deixem House ser feliz". Eu acredito que em vários momentos ele é feliz... pode ser que agora sem o Vicodin e com as dores sob controle ele possa entrar em contato real com as pessoas e tentar ser um pouquinho mais normal, porém feliz ele já é. Cada um é feliz a sua maneira e ele conseguiu encontrar seu caminho curando as pessoas do jeito mais não ortodoxico possível.

Lista de músicas do primeiro e segundo epísodio

“No Surprises” - Radiohead
“Little Cabin Song” - Billy Moon, Sharkey & Zooks from the Spark
“Kinderszenen Op. 15 (Lydia plays Schumann on the piano)
“Love Vigilantes” - Iron & Wine
“Symphony No. 5 in C Minor, Op. 67: Allegro Con Brio” (House plays Beethoven on the piano)
“P son Pushy” - Stanton Moore
“No Smoke Without Fire” - James Hunter
“Impromptu #3 in B flat” (Lydia plays Schubert on the piano)
“For He Is An Englishman” (House sings)
“Harmonia” - Cass McCombs
“I Do Not Fear Jazz” - Big Strides
“Life” - Sly & The Family Stone
“No Moon At All”
“Night Train”
“I Love Paris” - Cole Porter
“Every Time We Say Goodbye” - Cole Porter
“Kinderszenen, Op. 15″ (House plays Schumann on the piano.)
“Macarena/Macarena River Remix” - Los Del Rio

2 comentários:

Thiago Crato disse...

Faltaram as seguintes músicas na relação:

"You're Nobody Till Somebody Loves You" - Hal Richter & Jay-Bird sing
"The Magic Flute" (The Mozart song the music box plays)
"Cello Suite #1, Prelude in G Major" (Silent Girl plays Bach on the cello)
"Seven Day Mile" - The Frames

Valeu.

Cristina disse...

Nossa, fiquei louca pra lembrar da música “Love Vigilantes” - Iron & Wine durante o episódio, mas acabou rápido e não consegui, e o guia foi de muita utilidade, vlw demais!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...