04 fevereiro 2009

Tunel do Tempo: Mulher Bionica

Com a recente onda de lançamentos de Dvds de séries antigas, exceto Buffy e Angel, que só a FOX sabe o motivo para não lançar, mas isto é papo para outro post; eu me vejo compelida a relembrar do meu tempo de garota, quando canais abertos passavam em suas tardes enlatados como Feiticeira, Mulher Biônica, Homem de 6 milhões de dollares, Perdidos no espaço, Poderosa Isis, as Panteras e outros.

Mulher Biônica, "The Bionic Woaman" de 1976, foi a minha primeira heroína, uma série derivada (spin-off) de Homem de 6 milhões de dollares.
Jaime Sommers, interpretada por Lindsay Wagner, era uma professora de primário que após um acidente de pára-quedas teve suas pernas, seu braço direito e seu ouvido direito substituídos por partes biônicas, que lhe davam capacidades extraordinárias, como super-velocidade, super-força no braço e super-audição.
Loira, bonita e de aparência frágil, Jaime fazia parte do serviço secreto Norte Americano e sempre estava elvolvida em alguma missão importante. O suficiente para interessar uma garoto em fase de crescimento como eu.

Em 2007 a emissora americana NBC decidiu fazer uma nova produção da série entitulando-a "Bionic Woman", que desta vez trazia Jaime como uma bartender com uma irmã problemática e a história de como adquiriu seus bionicos e como ela estava se adaptando à eles e à vida dupla que o governo exigia que ela levasse era muito confusa.
Esta história não colou para mim e nem para o canal, que acabou cancelando a série sem que tivesse completado a 1º temporada.

Ver novamente as séries com as quais cresci, sempre me traz um pouco de receio, pois tudo era tão legal para a minha mente ingênua, que tenho medo que a minha personalidade crítica de hoje desfaça das lembranças tão boas que tenho, mas que venham novos Dvds de séries antigas para poder nos mostrar que eu estou enganda, né?

E você qual foi o primeiro seriado que você curtiu e acompanhou?

Um comentário:

Sissi disse...

Poderosa Isis... eu via sempre....
nossa... amava muito....
e adorava Mulher Bionica tb!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...