03 fevereiro 2009

Promoção Charmed



No início eram Prue, Piper e Phoebe. Três irmãs, orfãs de mãe e criadas pela avó que devido aos problemas da vida adulta se desgarram do conceito família e mantinham pouco ou nenhum contato uma com as outras. Vovó Halliwell morreu e as irmãs se viram dividindo o mesmo teto e descobrindo que juntas são poderosas bruxas, com um destino maior do que as desavenças do passado. Telecinese, congelamento, premonições, esses são apenas a ponta do iceberg dos poderes que as irmãs Halliwell descobriram possuir. Mas como aconteceu tudo isso? Como as meninas se descobriram bruxas?


Na verdade, bruxas elas sempre foram, por herança e direito, pois todas as mulheres Halliwell são bruxas. Acontece que a avó havia colocado um feitiço de proteção nas meninas, que foi desfeito com sua morte, e logo as três irmãs se viram imersas no mundo da magia, onde demônios, anjos, mitos, poções mágicas, e outros encantamentos faziam parte de seu cotidiano. Além de lidar com todos os casos do sobrenatural, as Halliwell tiveram que aprender a dominar seus poderes, que cresciam a cada dia, e ainda administrar a sua rotina de vida diária, enquanto tentavam vencer as forças do mal que estavam sempre tentando atrapalhá-las.

No meio de todo esse turbilhão, Prue, Piper e Phoebe ainda tentavam encontrar o amor de suas vidas, pois nenhuma mulher, por mais poderosa que seja, se sente completa sem ele. Os meses passaram e Piper conheceu Leo, um faz-tudo, que na verdade era o "Whitelighter" delas, o anjo da guarda que muitas vezes salvou as Encantadas do perigo. Prue reencontrou um namorado da adolescência, mas sua estória não teve um final feliz e a bruxa viu seu amor morrer nas mãos de um demônio. Phoebe, a caçula, não levava essa coisa de amor a sério e durante muito tempo se contentou com um namorico ou outro. Mas, essa coisa de não buscar o amor, logo acabou para a jovem Phoebe, que encontrou sua perdição nos braços de Cole, um advogado, que na verdade era o demônio Balthazor, enviado pela Fonte (de todo o mal) para destruir as Encantadas. Os anos vão passando, e Prue mostrou ser de longe a mais poderosa, talvez por ser a mais velha de todas, mas mesmo assim podia-se notar uma certa melancolia no fundo de seus olhos e entre o vai-e-vem do relacionamento de Piper e Leo e de Phoebe e Cole, Charmed chegou a sua terceira temporada e demos adeus a Prue, que morreu assassinada por um demônio. (Na verdade, a atriz Shannen Doherty causou tanto problema com o elenco e a equipe que foi cortada da série).

Numa série onde família é o tópico principal - uma vez que o poder das meninas se multiplica quando estão juntas - e o lema das heroínas é "The Power of Three Will Set Us Free" (O Poder da Trindade Vai nos Libertar), fica difícil imaginar como ter uma quarta temporada com apenas duas irmãs. Mas, para os produtores de tv nada é impossível, e assim fomos apresentados a Paige, meia-irmã das meninas, fruto de um caso extra conjugal da Mamãe Halliwell com um... Whitelighter. Mas vejam bem, ele não era um Whitelighter qualquer, era o Whitelighter dela, assim como Leo era o de Piper. Paige tinha o mesmo poder de Prue, porém ele funcionava de um modo diferente, e depois de alguma resistência ela se mudou para a Mansão Halliwell e o Poder da Trindade estava, mais uma vez, formado.

Agora as três enfrentavam demônios cada vez mais engenhosos, e com isso descobriam novas habilidades. Piper além de congelar as coisas, conseguia explodí-las. Paige movia os objetos e também podia orbitar, um poder que herdou se seu pai. Phoebe aperfeiçoou suas premonições e desenvolveu habilidades de luta. As Encantadas eram cada vez mais temidas no submundo, e com isso estavam sempre sob perigo de morte e com suas vidas pessoais cada vez mais atormentadas. Piper e Leo conseguiram se casar e tiveram um filho - o primeiro homem na família Halliwell com poderes, mas nada é um mar de rosas. Phoebe perdeu Cole... para sempre. E Paige não conseguia fazer com que nenhum de seus relacionamentos desse certo. Quem disse que vida de Encantada era fácil?


Charmed - cujo conceito saiu da sempre ativa mente de Aaron Spelling - teve oito temporadas produzidas, ficou no ar de 1998 à 2006 e, apesar de muitas mortes e lágrimas, chegou a um final que agradou os fãs. Na verdade, melhor impossível. O elenco principal era composto por Holly Marie Combs (Piper), Alyssa Milano (Phoebe), Shannen Doherty (Prue), Rose McGowan (Paige), Julian McMahon (Cole) e Brian Krause (Leo). A oitava, e última, temporada, contou com a presença de Kaley Cuoco como Billie Jenkins , a protegida das Encantadas, mas a série já havia se desgastado e contado todas as estórias que tinha para contar. O último episódio, Forever Charmed (Encantadas Para Sempre) mostrou Piper desesperada com a morte de suas irmãs e conseguiu ajuda para viajar no tempo e consertar tudo, trazendo Paige e Phoebe de volta. E, como eu disse acima, tudo acabou bem.

E se você chegou até aqui, lançamos um desafio. Responda a pergunta abaixo e concorra a um calendario Charmed antigo - o calendario é antigo mas as fotos são lindas! - e um card promocional da série.

Se você fosse uma das Encantadas, qual o poder que você gostaria de ter e porque?
Deixe sua resposta nos Comentários.

4 comentários:

Anônimo disse...

Yay! Ah! Eu sempre quis telecinese. Pq? Hmm...
Pq sou preguiçosa!

Okay, se for por criatividade na resposta vou ser a última colocada! Kkkkkkkkkk!!

Soraya disse...

Orbitar.
Quer coisa melhor que em um minuto voce esta nas mais belas praias do caribe e no outro, tomando um café em Paris. E isso tudo sem perder tempo com viagens ou gastar dinheiro com hospedagens e passagens.

Lory disse...

Curar.
Não existe poder melhor do que fazer desaparecer a dor daqueles que você ama...

Sissi disse...

Ora, se é para escolher um poder eu queria poder ver o futuro, assim podia acertar na chave do euromilhões e ficar multimilionária....ehehehehe....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...