18 janeiro 2009

Buffy s2e03 escola da pesada - comentário

É sempre um prazer rever um bom episódio, se for de Buffy então melhor.

Foi ao ar hoje na Rede Tv o episódio de Buffy a caça-vampiros s2e03 "School Hard" - Escola da Pesada.

O "Ungido" e seus seguidores estão planejando matar Buffy na noite de St. Vigius para tentar trazer o "Mestre" de volta, e Spike, um vampiro de 200 anos, que já matou 2 caça-vampiros, chega na cidade e se dipõe a completar esta tarefa.

Ser perseguida por vampiros pode ser fichinha se você tivesse o Diretor Snyder na sua cola lhe dando a tarefa de orgazinar a reunião de pais e mestres onde ele pretende ter uma conversa especial com a sua mãe. Claro que Buffy ficou super-preocupada.
Snyder é um baixinho mal encarado que não gosta de adolescentes, o perfeito diretor para Sunnydale High, onde Buffy e sua gang estudam e se reunem para pesquisar antes das caçadas.

Buffy organiza tudo para a reunião de pais e o que acontece? Spike e sua gang invadem a escola para surpreender a caçadora. Todos pensam ser apenas uma gang de drogas, mas Buffy sabe que são vampiros e sua única preocupação é tirar sua mãe da escola com vida.
Angel tenta ajudar Buffy usando Xander como isca, e descobrimos que Angel é ancestral de Spike, que reviravolta fantástica.
Após muita persiguição o final é bom de demais, Joyce, a mãe de Buffy, é quem pega o machado e defende Buffy de Spike, que sai correndo...
Spike retorna ao covil e encontra do pequeno Ungido aborrecido que demanda a sua vida por ele ter falhado. Spike não se abala enfia o garoto numa jaula e tosta ele no sol, algo que nós já queríamos fazer desde a 1º temporada.

O que não tem preço
- Spike matar o ungido em inglês "Anointed one" que muitos apelidaram de Anoing one de tão chatoque ele era.
- Cordélia e Willow esquecidas trancadas num banheiro.

Falas marcantes:
Spike: "A slayer with family and friends was not on the brochure."

Um comentário:

Sissi disse...

Fala sério né? Muito boa essa temporada de Buffy! Palmas pra RedeTV que teve essa iniciativa maravilhosa!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...