11 abril 2010

Supernatural s5e17 Comentário

Supernatural 5x17: 99 Problems
 
Eu preciso dizer... Castiel arraza. Não só personagem é escrito com perfeição, mas Misha Collins, o ator que o interpreta, são fantásticos. Neste episódio ele definitivamente roubou a cena em vários momentos.
 
Neste episódio vemos Sam e Dean sendo salvos de demônios por um grupo de pessoas que moram em uma cidade do interior. Guiados por uma profeta que recebe memsagens de Anjos, eles exorcisão e trabalham em conjunto para combater o Apocalipse.
 
Tudo seria bom, se a profeta não fosse falsa, ela na verdade é uma "prostituta" que vem para Terra quando Lúcifer sobe. Seu objetivo é enviar o máximo de almas para o inferno e matar o maior número de inocentes no processo.
 
Claro que Sam descobre isso após ligar para Castiel e ele aparecer no hotel onde estão hospedados bêbado:
 
"Sam: What the hell happened to you?
Castiel: I found a liquor store.
Sam:And?
Cas: And I drank it. Why'd you call me?
Sam: [ laughing ] whoa.There you go. Easy. Are you okay?
Cas: Don't ask stupid questions."
 
E tudo fica mais complicado quando Cas diz que para matar a "prostituta" é necessário ser um servo verdadeiro do Céu.
 
"Cas: The whore can only be killed by a true servant of heaven.
Dean: Servant, like...
Cas: Not you.
Or me. Sam, of course, is abomination."
 
Eles então conversam com o Padre que além de ser o líder da cidade é o pai da Profeta, que acaba aceitando a tarefa de matá-la quando ele percebe que ela não pode ser sua filha... ordenando mortes à inocentes como ela tem feito.
 
Winchesters, Padre e Castiel enfrentam a "prostituta" e eles estão levando a pior até que Dean decide enfiar a estaca nela mesmo não crendo ser um servo do Céu... e pimba ele consegue matá-la, para surpersa de Sam que fica oerguntando se Dean fez algo estúpido relacionado ao Michael... Dean que também está surpreso nega.
 
De volta ao Motel Dean decide sair e não conta pra onde vai... ele segue para uma visita à Lisa, sua antiga namorada, que tem um filho chamado Ben. E ele lhe faz uma declaração:
Ele não tem esperanças de ter uma vida com ela, mas sempre que ele se imagina feliz é com ela e com o garoto, como uma família. E ela é receptiva ao que ele fala, mas ele não quer ficar, e declara que vai fazer um acordo com as pessoas que ele vai encontrar a seguir para que ela e Ben estejam seguros...
 
 
Se seguirmos ao pé da letra o que veremos a seguir é Dean fazendo um trato com Michael, mas e Sam? Será que ele vai desistir?
 
O que não tem preço
Castiel de ressaca.
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...