19 outubro 2009

Supernatural s5e06 comentário

O 6º episódio de Supernatural "I believe the Children are our Future" começou com algo que parecia ser engraçado, afinal brincadeiras de criança virando realidade pareciam a molecagens que Dean e Sam faziam um com o outro lá na primeira temporada, mas o episódio foi se tornando mais voltado à mitologia da série.

Durante a investigação dos estranhos acontecimentos os irmãos descobrem que Jesse, um garoto que parece ser muito maduro para sua idade, é o responsável por tornar as brincadeiras em verdades, afinal ele é meio demônio meio humano.

Sem saber o que fazer, Dean e Sam chamam Castiel, que decide que o garoto deve morrer pois ele é o Anti-cristo, segundo Cas a "nossa" Bíblia interpretou errado. O Anti-Cristo não é o filho de Lúcifer, mas sim o filho de um demônio. E pra piorar a situação ele é muito poderoso e pode inclusive acabar com os Anjos.

Mas Sam e Dean não querem permitir, querem dar uma chance de escolha ao garoto. E mais uma vez vemos a principal premissa de Supernatural "Tudo o que acontece conosco é uma questão de escolhas".
E o outro ponto mostrado neste episódio são as verdades e as mentiras, e suas consequências. Muitas vezes os pais contam mentiras para as crianças, não por maldade, mas para que elas fiquem protegidas.
E quando a mãe demônio do garoto aparece oferecendo toda a verdade que não havia sido dita por outros adultos é Sam quem consegue mostrar à Jesse que ele tem escolhas, que ele é meio demônio, mas que ele pode preferir seu lado meio humano e fazer o que é melhor para a humanidade e ir com eles para um local seguro com Bobby.

Após exorcizar o demônio com apenas "vá embora", o garoto diz que vai se despedir de seus pais adotivos, e desaparece... optanto por se virar sozinho... mas antes disso ele traz de volta "action figure Castiel" e os outros humanos que não estavam mortos.

No final Sam e Dean chegam a conclusão que teria sido muito mais fácil se seu pai tivesse mentido para eles. Afinal ignorâcia é uma felicidade.


O que não tem preço:
Crescer pêlo na mão do Dean, "a enfermeira era sexy, eu tinha tempo sobrando"...
Castiel ter virado um bonequinho de ação (Action figure). Eu quero um destes!!
O Anti-Cristo curtir X-Men.

Melhores falas:
Dean: I'm starting to get why parents lie to their kids - telling 'em about pop rocks and coke protects em from the real evil . . . The more I think about it, the more I wish dad had lied to us.
Sam: Me too.


Música:
The Greatest Love Of All - by Whitney Houston

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...