05 outubro 2009

Supernatural s5e04 The End comentário

Após 16 horas de viajem Dean só pensa em descansar, mas Castiel lhe liga dizendo que eles devem encontrar a "Colt", arma que mata demônios, para poder exterminar com o demônio, aparentemente Cas está com dúvidas se ele vai conseguir encontrar Deus, mas Dean precisa dormir e então ele pede que Cas se encontre com ele ao amanhecer, e Cas diz que vai lhe esperar ali mesmo onde está, na beira de uma estrada.
A personificação de Castiel sempre me faz rir, talvez porque Cas sempre leva tudo ao pé da letra, porque ele é muito sério, ou mesmo porque ele à vezes não consegue entender as piadinhas do Dean.
Dean então recebe uma ligação do Sam, que está apavorado lhe conta tudo sobre ele ser o receptáculo de Lúcifier, nada mais de mentiras.. ufa, e Sam quer retornar às caçadas, mas Dean não acha que isto é uma boa idéia e lhe diz que não, afinal os demônios sempre usam a sua ligação para prejudicá-los.
Dean então volta ao seu sono, mas desta vez nada reparador, porque ele é levado para 2014 por Zachariah, que agora conta com a ajuda de testemunhas de geová para judar a caçá-lo.. este foi ótima.

Bem voltando ao futuro, Zac diz para Dean que tudo que está contecendo lá é porque ele se recusou a dizer sim para Michael.
E o futuro não é bonito: um virus demoníaco transforma as pessoas em Zumbis, como no ep da 2º temporada, Croatoan.
Bobby parece estar morto, o Impala foi destruído, Castiel está sempre chapado e faz orgias pois não é mais um anjo e Pallin é a presidente.. ah e não podemos deixar de mencionar que Dean em 2014 é um lider sem muita honra, um "bad ass".

Mas Dean do futuro consegue reaver a Colt e a sua próxima missão é matar o demônio, que ele informa para Dean está no corpo do seu irmão, quem ele não via há 5 anos... Dean do futuro havia desistido de Sam, e Sam disse sim à Lúcifer.
Dean do futuro decide sacrificar a todos para ir sozinho acabar com o demônio, e como Dean do passado não concorda ele é nocauteado. Quando ele acorda Sam, digo Lúcifer está matando Dean do futuro.
Então Lúcifer conta para Dean como foi que ele caiu do céu, como seu único crime foi amar muito Deus, e agente até quer acreditar nele, já que Jared Padalecki está muito convincente num terno Branco, mas Dean não aceita esta estória pois ele sabe que lá no fundo Lúcifer é só mais um demônio que precisa ser exterminado.
Mas no momento não há nada que ele possa fazer e Lúcifer lhe diz que este será sempre o final da estória... Dean será morto em 2014, não importa as mudanças que ele faça, pois ele sabe que Dean nunca matará Sam e que ele não vai aceitar Michael no seu corpo.

Dean então é trazido de volta ao presente, e Zachariah o espera para que ele aceite Michael, mas Dean diz "nah" (não) e quando Zachariah está prestes a começar sabe Deus o que com Dean, ele é levado por Castiel.
Dean então vai ao encontro do seu irmão, uma das lições que ele aprende vendo o futuro é que eles juntos se mantém humanos. E manter Sam longe de Lúcifer pode salvar a humanidade de todos.

O que não tem preço:
- Castiel esperando Dean na beira da estrada.
- Castiel chapado organizando uma orgia no futuro.

Melhores falas:
Dean: "We keep each other human. We make our own future. "

Músicas:
Do You Love Me - by The Contours

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...