12 setembro 2009

Supernatural s5e01 comentário

Supernatural s5e01 Sympathy for the Devil abre a temporada com algumas respostas, e muitas perguntas.

Dean e Sam são estranhamento transpotados para longe da Igreja onde Lùcifer foi liberado. Mas não foram os anjos, muito menos os demônios.
Chuck está bem, mas Castiel foi destruido, e Dean e Sam começam a ver o qu se pode fazer para impedir Lucifer de realizar o Apocalipse.

Numa cenOs rapazes começam a pesquisar como acabar com o Demônio, e Chuck lhes envia uma fãs pra lá de esquisita trazendo uma mensagem. MAs eu aposto que muitas fãs dariam tudo para estar no lugar dela.. hahaha

Bobby então aparece trazendo o carro dos rapazes, e faz um discurso horrivel para Sam dizendo que ele não pode ser perdoado por ter libertado Lúcifer. Como os rapazes não perceberam ali mesmo que não era o Bobby? Ele esta possuído e logo que descobre o que Dean está procurando traz Meg e sua gang. Sorte dos rapazes que Bobby é mais forte e ao invez de matar Dean ele mesmo se esfaqueia e tira o demônio do seu corpo.
Mas Bobby é levado ao hospital gravemente ferido... péssimo.

Para um anjo possuir um corpo ele precisa do concentimento do dono e por este motivo Zachariah e seu "time" perseguem Dean, afinal ele é o escolhido para receber o anjo Michael, que anviou Lúcifer para o inferno da outra vez. Mas Dean não quer ajudar Zachariah e o anjo lhe chatageia de várias formas, ainda bem que Dean é muito teimoso e que Castiel chega trazendo a espada que mata os anjos, e diz para Zachariah que ele foi trazido de volta, ele sabe bem por quem... meu palpite é Deus.

Enquanto tudo isso acontece Lúcifer já se aproximou do corpo que ele pode possuir, mas como ele também é um anjo, ele precisa do concentimento, e usa do histórico de destruição da família do homem e de que Deus não se importou com nenhum dos dois para conseguir o que quer. Interessante ver que Lúcifer diz ser exatamente o que é, e não mente em momento algum. Até eu compreendi um pouco a sua cause, e se ele não fosse trazer a destruição humana, simpatizaria com sua causa... Claro que ele conseguiu consentimento.

Depois de visitar Bobby no hospital, Dean e Sam tem uma conversa reveladora. Dean diz à Sam que ele tentou, mas que ele não consegue confiar mais em Sam afinal ele trocou seu própio irmão por um dêmonio, e que não acredita que algum dia eles poderão voltar a ser como antes. Sam fica com aquela cara de cachorro sem dono que ele faz quando está triste...
O que não tem preço:
- Os rapazes estarem num avião que está caindo. Seria uma referência à série Lost de onde o ator que interpretará Lúcifer, Mark Pellegrino, veio?
- Os diversos apelidos estranhos que Dean dá para Zachariah.
- Becky a bizzarra fã que escreve slash.

2 comentários:

Nanda disse...

Becky foi simplesmente hilária!!! Não achei a melhor estréia de temporada, mas... ah, é Supernatural, né? Eu estava morrendo de saudades, então tô feliz :)

E meu palpite também é Deus.

Ana Domingues disse...

Concordo com você.
Mal posso esperar por 5º feira.
#InKripkeWeTrust..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...