16 setembro 2009

Oops, voltei no corpo errado! (Drop Dead Diva)




Drop Dead Diva é a minha mais nova descoberta. Como vocês sabem eu sou bem eclética com essa coisa de seriado e assisto de tudo um pouco - menos Arquivo Xato - e eis que li uma super mini resenha sobre Drop Dead Diva e pensei: Tá ai... uma coisa nova e light para as minhas semanas de tv.

Não poderia ter feito escolha melhor. Leve e divertida, essa comédia da Lifetime fala sobre Deb, uma linda mocinha que quer dar certo em sua carreira como modelo, mas morre logo nos primeiros minutos do piloto da série. Quando Deb chega ao (que deveria) ser o céu ela decide que não está na hora de morrer e aperta um botão do computador do seu recepcionista. Esse ato muda sua "vida" pois Deb volta a Terra no corpo de outra recém falecida, Jane Bingum (Brooke Elliott), uma advogada brilhante, que tem uma assistente so dela e é ... gorda.

E é justamente ai que as coisas começam a se complicar pois apesar de não se reconhecer no corpo da gorducha Jane, Deb começa a apreciar a inteligência da advogada e a possibilidade de comer donuts todos os dias, já que não vai mesmo recuperar sua forma esbelta. Enquanto isso, Deb se vê convivendo diariamente com o seu ex-noivo, que trabalha no mesmo escritório que Jane.

É interessante e intrigante - e muitas vezes nos deixa ultrajados - observar como a sociedade trata com desdém a pessoa acima do peso, e como uma mulher magra se sentiria ao se ver presa em um corpo tão diferente daquele estereótipo ao qual está acostumada e mesmo assim querer ser amada e desejada por conta de sua mente brilhante e seu senso de humor. Afinal, os gordinhos sempre escutam que tem um rosto lindo, são divertidos e inteligentes... e só.

Drop Dead Diva ainda não tem data de estréia no Brasil e nem canal definido para sua exibição, mas aposto que vai pertencer a grade da Sony.

Um comentário:

Fernanda disse...

Acertou hein, a série foi comprada pelo canal Sony mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...