30 setembro 2009

Heroes 401/402 - Orientation/Jump, Push, Fall


Pra mim é muito difícil falar de Heroes sem uma pontada no coração.

Ainda me lembro dos dias em que eu esperava ansiosamente pelas aventuras de Hiro e Claire... hoje em dia confesso que assisto "Heroes" simplesmente por hábito. Pode ser que essa nova temporada mostre que eu estou errada e que a série ainda tem fôlego suficiente para contar mais estórias, mas isso só o tempo vai dizer.

Quando comecei a assistir "Orientation" fiquei confusa, pensando que tinha baixado um episódio de "Carnivale". Mas para minha surpresa, apesar da premissa ser bem parecida com a da extinta série que contava as aventuras e desventuras de um bando de freaks em uma das famosas feiras itinerantes que perambulam pelos Estados Unidos, era Heroes... e uma nova vertente de mutantes com poderes.

Será que eles se esqueceram da zona que foi quando introduziram diversos novos personagens e abandonaram a estória dos mais interessantes? Será que vai ser tudo uma repetição? Ai ai ai ai...

Alguns pontos devem ser observados:

- Hiro é sempre o inocente menino que não cresceu. Cansativo... já perdeu a graça.
- Noah é o verdadeiro herói... sem poder nenhum, sobreviveu a todos e a tudo, e com isso mostrou que é o verdadeiro homem com poderes.
- Tracy finalmente parece ter encontrado alguma utilidade... o poder dela se mostrou muito mais interessante do que no início.
- Claire... chataaaaaaaaaa
- Peter é bem parecido com Hiro. A personalidade dele é a mesma e os objetivos também: salvar vidas. Sem se importar com os meios que justificam o fim.
- E Sylar... não tem como negar... Sylar é o motivo pelo qual eu sempre volto a Heroes... ele e Noah claro.

Nesses primeiros minutos da temporada, mais uma vez ficou claro que o poder de Sylar não tem limites, que mesmo "adormecido" ele tem consciência e força suficientes para fazer o que quer ou pelo menos para conseguir que as pessoas façam o que ele quer.

Vamos agora nos sentar e acompanhar as novas aventuras de Hiro, que deve se juntar a Samuel - e seus planos nada legais... - na feira itinerante...

Um comentário:

Ana Domingues disse...

Eu ainda nem tive vontade de ver os novos episódios... ando muito desapontada com a série.
Estou pensando mesmo em não ver mais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...