17 agosto 2009

Vampire Diaries

A nova série da emissora Norte Americana "Vampire Diaries" é baseada em uma série de livros -- que tem suas próprias regras de como os vampiros "funcionam". Mas nem tudo na série segue o seu material original.

A equipe de produção e os atores se encontraram com a impressa e reafirmaram, novamente, que sua série não é Twilight. Muito menos True Blood. Nem nenhuma outra série ou filme que já foi passado.

Mas sempre é melhor definir uma coisa pelo que ela é do que não é.

"Vampire Diaries" é uma série de garota-encontra-vampiro. E há algumas coisas que seguram vampiros -- como estaca no coração matar, e eles tem de ser convidados para entrar em uma casa. Mas o mundo estabelecido nesta série é diferente do que você viu em outro lugar. Examplos:
- Estes vampiros podem sair na luz do Sol -- mas apenas se eles estiverem usando um sério (e feio) anel talismã. Caso contrário, viram pó.
- Entretanto se você usar alho ou prata para se defender contra Damon, ele só irá morder o seu pescoço. E você sabe que estes rapazes são muito bonitos para viverem em espelhos.
- Se tornar um vampiro é um processo complexo (como em Buffy). Você tem de ser mordido, se alimentar do sangue de vampiro, morrer, se levantar do túmulo, e então escolher se alimentar de um humano.
- Vampiros podem usar o seu poder mental em você -- mas você pode se proteger usando um pedaço da erva "vervain".
- Como na maioria das mitologias de vampiros, vampiros se tornam mais poderosos se beberem sangue humano -- mas quando fazem isso, as regras se aplicam à eles com mior restrição.

Mas nem tudo é como na série de livros. Produtor executivo Kevin Williamson (Dawson's Creek) diz que a série irá usar as linhas gerais dos primeiros 3 livros, não do livro 4 em diante. E os livros que estão sendo escritos? Os novos livros continuarão o seu caminho assim como a sérei de Tv seguirá o seu.

Os fãs dos livros já sabem que os personagens da série de Tv não serão como nos livros -- mas nós quisemos manter a essência destes personagens, se sua amizade, de quem eles são.

A maior diferença será de Elena, que foi transformada de "Rainha do gelo" em algo mais inocente. "Queríamos alguém que desse vulnerabilidade, com que se possa relacionar" disse Nina Dobrov que a representará. "Ela procura o bom em todos. Apesar de ter perdido seus pais e seu irmão, ela ainda quer concertar as cosias e ser otimista."

A história de background também mudou. Adeus Itália Renascentista, Olá Guerra Civil do Sul.

Mas fãs terão muito pra reconhecer. Kevin prometeu que um personagem regular do livro aparecerá rapidamente na séreie de Tv -- e esta pessoa terá uma agenda. Quem será? Teremos de esperar para ver.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...