01 julho 2009

Filme: The Ramen Girl


Abby (Brittany Murphy) é uma garota americana que sai dos USA para ir ficar com o namorado em Tokio. Ela arruma um emprego e se muda de mala e cuia para a casa do rapaz... sem saber se é exatamente isso que ele quer. De uma hora para outra ele faz as malas e deixa Abby sozinha em um país estranho sem dominar o idioma. E Abby, no meio de seu desespero, encontra a sua salvação em uma loja de Lamen. Você não sabe o que é Lamen? Eu explico... é um miojinho em formato de sopa com um monte de tralha dentro... Mas essa é a definição de uma brasileira e não de uma japonesa. Para os japoneses o lamen é quase sagrado e para ser um Mestre do Lamen é necessário a benção de um Grande Mestre.

Pois bem, Abby se submete a tirania de Maezumi (Toshiyuki Nishida) ao implorar para ser sua estudante e aprende que nada na vida é apenas o que a gente vê, e que muito vem de dentro do coração. Nem mesmo a barreira do idioma fez com que mestre e aluna desistissem de seus objetivos.

"A Garota Lamen" fala sobre superação e abandono. Dedicação e admiração. E no meio de tudo isso, você sempre pode encontrar o verdadeiro amor da sua vida. Vale a pena conferir.

Veja o trailer:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...