10 maio 2009

Supernatural s4e21 When the Levee Breaks comentário

Reabilitação é terrível, abandonar o vício de consumir sangue de demônio então nem se fala, que o diga Sam Winchester que foi trancado numa sala à prova de demônios na casa do Bobby.
Sam tem alucinações terríveis:
- Na primeira Alastair o está torturando, ele vive o inferno que Dean viveu,
- Depois ele vê a si própio mais jovem, quando havia esperanças de ter uma vida normal, e no final ele vê os seus olhos se tornarem amarelos, revelando o seu medo de ser como o demônio que o iniciou no vício,
- Então ele vê sua mãe, que o apoia e diz que ele está fazendo a coisa certa, que ele deve prossegir e nada o deve impedí-lo de matar Lilith, nem Dean que é um fraco.
- E finalmente quando está acorrentado ele vê Dean, que lhe diz que ele é um monstro, revelando o pior de todos os seus medos.

Enquanto isso Dean e Bobby discutem se o que estão fazendo é certo:
- Bobby pergunta se com o Apocalipse à sua porta este é o momento para um drama familiar,
- Bobby diz que talvez Sam não consiga sobreviver e Dean diz preferir que Sam morra do que ele se transforme em um monstro.

Ao se ver sem saída Dean chama Castiel, que lhe reafirma que é seu o papel de não permitir que Lúcifer seja libertado e lhe diz que se ele aceitar a sua tarefa Sam talvez poderá se livrar dela. E Dean faz o inesperado, e jura que seguirá as ordens dos céus. (Dean gives [himself] over wholly to the service of god and his angels)
Bobby não se conforma em saber que Dean decidiu de livre e espontânea vontade obedecer os Anjos, que tem lhes ajudado tão pouco...
E a surpresa maior vem quando Castiel liberta Sam de seu cativeiro.. PORQUE??
Castiel também captura Anna, ele não é mais o que costumava ser... será que ele também foi corrompido?

Sam então foge e se encontra com Ruby, retomando o seu vício, mas ela diz que para que ele consiga acabar com Lilith, será preciso de mais do que o sangue dela...e Ruby então revela as novidades:
- Ela rastreou o demônio que leva comida para Lilith;
- Restam apenas 2 ou 3 selos e o ultimo tem de ser quebrado pelo primeiro humano que Lúcifer corrompeu, aparentemente Lilith.

Conhecendo Sam como ninguém Dean chega até o Motel onde ele e Ruby estão e ataca ela, mas Sam a defende e a manda fugir.
Dean e Sam então argumentam, Sam defende que ele tem o poder de acabar com Lilith e que Dean não é forte o suficiente para isto, que pela primeira vez Dean deve confiar nele para liderar.
Dean não aceita, e diz que Sam não sabe o que está fazendo, porque ele virou um monstro.
Esta é a gota final para Sam e ele rebate com socos, os irmãos lutam e Dean leva a pior, mas não sem dar o seu ultimato: se Sam sair pela porta ele não precisa voltar mais... Sam decide ir.

A união dos irmãos foi quebrada, e agora é cada um por si...

Melhores falas:
Bobby: 'How long is this going to go on?' 'Here, let me look it up in my demon detox manual. Oh wait, no one ever wrote one!'
Bobby: Correct me if I'm wrong, but -- you willingly signed up to be the angel's bitch?
Bobby: I'm just wondering -- the apocalypse being nigh and all, is now really the right time to be having this little domestic drama of ours?

Sam: Maybe one day you'll understand. I'm the only one who can do this, Dean.
Dean: No. You're not the one who's going to do this.
Sam: Right, I forgot, the angels think it's you.
Dean: You don't think I can?
Sam: No, you can't. You're not strong enough.
Dean: And who the hell are you?
Sam: I'm being practical here. I'm doing what needs to be done.
Dean: Yeah, you're not going to do a single damn thing.
Sam: Stop bossing me around, Dean! Look, my whole life you take the wheel, you call the shots, and I trust you because you are my brother. And now, I'm asking you, for once, trust me.
Dean: No. You don't know what you're doing, Sam.
Sam: Yes, I do!
Dean: Then that's worse!
Sam: Why?
Dean: Because it's not something that you're doing, it's what you are! It means...
Sam: What? Say it!
Dean: It means you're a monster.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...