10 maio 2009

Supernatural s4e20 "The Rapture" comentário

Eu estou um pouquinho atrasada, mas vamos ao comentário...
No episódio 20 de Supernatural "The Rapture" vemos Castiel procurar Dean em seus sonhos, há algo errado e ele quer lhe cotar, mas não deveria... o resultado de mais uma indescrição de Castiel é que ele é levado embora e o homem que lhe esmpresta o corpo tem finalmente a oportunidade de ter sua vida, sua família de volta.
Em alguns flahs-backs vemos Jimmy Novak, um homem que ama a sua família e é muito religioso ser contactado e quando tem a promessa de que sua família estará a salvo decide ceder o seu corpo para um Anjo, Castiel.
Mas nada são flores, quando Jimmy tem seu corpo de volta e encontra os Winchesters ele diz que ter um anjo dentro de si é como estar algemado à um Cometa, e que ele levou tiros, foi apunhalado, se curou, que seu corpo foi arrastado por todo o mundo e que por um milagre ele está livre, e ele não quer mais isto para ele.
Os rapazes dizem para ele que não é bem assim, os demônios vão querê-lo, não importa se ele não lembra de mais nada... Jimmy então fica, como prisioneiro, e na primeira oportunidade gerada porque Sam sai para satisfazer sua crescente sede por sangue de demônio, ele foge.

Jimmy então corre para ver sua família, e neste momento eu percebi como ele e Dean são parecidos no âmago e tão diferentes na superfície.
Jimmy sempre religioso, cedeu seu corpo para um Anjo por fé, mas acima de tudo por sua família.
Dean tão incrédulo e profano, que mata criaturas do mau, mas faz tudo por sua família.
E ambos estão cansados desta luta contra Anjos e Demônios.. eles gostariam que tudo acabasse.
Infelizmente os demônios aparecem na casa de Jimmy e mesmo com a ajuda de Sam e Dean sua família acaba ficando prisioneira deles.

Jimmy então suplica aos céus por ajuda, e quando parece que os demônios estão levando a melhor atirando em Jimmy e tendo sua esposa, filha e Dean e Sam prisioneiros, Castiel entra no corpo de Claire, a filha de Castiel e ajuda a exorcisar todos.
Sam durante a luta com um demônio o corta no pescoço e chupa seu sangue, seu vício está tão intensão que ele já não se importa se Dean está ali do lado vendo tudo.
Jimmy ouve então Castiel-Claire dizer que agora ele terá a retribuição por sua ajuda, que agora ele descançará em paz nos céus, que Cas irá agora usar o corpo de sua filha, pois ela também tem algo no seu sangue e pode recebê-lo. Mas Jimmy não quer isso para sua filha, o sacrifício é grande demais, e mesmo depois de Cas lhe dizer que isto será para sempre, Jimmy aceita.
O sacrifício não foi feito por fé, mas por amor a sua família.

Castiel de volta, Dean lhe pergunta o que ele queria lhe dizer e Cas lhe responde que ele aprendeu a sua lição, ele serve à Deus e não aos homens e muito menos à ele.

Crise resolvida, Sam está ansioso para ver o que Dean acha de ele tomar sangue, e um Dean apático lhe diz que ele não quer saber de mais nada, o telefone toca e Bobby tem uma emergência com demônios, quando os rapazes chegam Bobby e Dean trancam Sam na sala de pânico anti-demônio de Bobby...

Pra mim o problema agora é que Sam está viciado, e o vício o está dominando, e se entregar ao vício pode torná-lo exatamente o que um dia ele teve medo: um monstro.

Melhores falas:
Jimmy: "Having an angel inside of you, it's kind of like being chained to a comet," "I've been shot and stabbed and healed and my body's been dragged all over the earth. By some miracle, I'm out, and I'm done."
Jimmy: How long? And don't give me that cross that bridge when we get to it crap. Sam: Don't you get it? Forever. The demons will never stop, you can never be with your family. You either get as far away from them as possible, or you put a bullet in your head. That's how you keep your family safe. But there's no getting out and there's no going home.Dean: Well, don't sugarcoat it, Sam.

Dean: Mr. Big Bad Prison Guard, Jimmy McMook gives you the slip?
Sam: Yeah, it's pretty funny.
Sam: 'I was getting a coke.' Dean: 'Was it a refreshing coke?'

Dean: 'You look terrific!' Sam: 'Yeah, not the most appropriate time, Dean.'

Dean: 'You let Jimmy get away?' 'Talk to ginormo here.'

Dean: You used to be strong enough to kill Alastair. Now you can't even kill stunt demon number three?

Dean: Oh, Sam. It's easy to act chivalrous when your wondergirl powers aren't working, huh?

Castiel: "I learned my lesson while I was away, Dean. I serve heaven. I don't serve man, and I certainly don't serve you."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...