Foi isso mesmo que você leu.
Para tristeza profunda de fãs como eu os direitos autorais de Buffy não pertencem à Joss Whedon, mas à Kuzui e sua empresa "Kuzui Enterprises" que comprou os direitos de Joss quando ele ainda não era conhecido.
Kuzui foi o responsável pelao script e produção do 1º filme em 1992, que foi um fracasso tanto de bilheteria como de crítica.
Então em 1997 Kuzui se juntou à Gail Berman então presidente da Sandollar Television e trouxeram Whedon de volta para fazer a série que tanto amamos, produzida pela Fox Tv e lançada na WB norte americana. Kuzui e Sandollar receberam créditos como produtores executivos tanto em "Buffy" como no seu spinoff "Angel".
O novo filme de "Buffy", entretanto não terá nenhuma conecção com a série de tv, nem usará nenhum de seus personagens, mas usará a idéia de que a cada geração uma nova caçadora. Roy Lee e Doug Davison da Vertigo Entertainent está trabalhando com a diretora Fran Rubel Kuzui e seu marido, Kaz Kuzui na montagem.
Por enquanto eles estão conversando com escritores, planejando fazer algo mais sombrio, e de preferência que se torne um franquia, e Joss Whedon, que ainda está muito envolvido no Buffyverse vendendo Comics e ganhando prêmio por eles, nem foi consultado.
Você como fã consideraria ver um filme completamente novo do Buffyverse desta maneira??
Fonte: Hollywoodreporter e EOnline
2 comentários:
nao sei nao sei... pode ser que seja uma boa surpresa....
Poxa, Joss Whedon é a essência de tudo, é a fonte de inspiração de toda a saga Buffy, e eis que surgem os donos para montar um filme sem Joss?
É como o patrão querer montar seu produto sem o seu funcionário que é qualificado para aquilo, porém, para quem é fã inesgotável da série, como eu, não vai repudiar a idéia de um filme que tenha ao menos a mesma história de BTVS, mesmo sendo um FILME de expectativa ZERO.
Postar um comentário