13 abril 2009

“Dollhouse” sobrevive aos rumores


Foi uma semana de muita tensão no fandom de “Dollhouse”. Rolou uma boataria sobre o cancelamento da série baseado na informação de que a Season Finale da série não iria mais ser exibida nas tvs americanas, cortando para 12 o número de episódios. Os fãs, obviamente, ficaram apavorados com a notícia mas logo foi divulgado que a estória verdadeira é um pouco menos aterrorizante do que esses, talvez infundados, rumores

De acordo com o TV Guide, quando a FOX encomendou “Dollhouse” a Joss Whedon, a série tinha 13 episódios. Entretanto o piloto não agradou e foi refeito, nunca chegando a ir ao ar. Mas como isso não apaga o fato de ter sido de fato produzido, esse tal piloto “unaired”- que nunca foi ar - acaba contando como um episódio, dai o número 13 de episódios, sendo que somente 12 irão ao ar, incluindo a season finale “Omega” , no dia 08 de maio.

Um fato que pode até mesmo significar otimismo, a FOX pediu para que Joss escrevesse e filmasse um episódio adicional que poderia vir a ser exibido. A exibição dsse episódio extra não foi confirmada, e isso levou a toda essa confusão que abalou os fãs e deixou no ar a possibilidade de um cancelamento.

A season finale de “Dollhouse” vai dar aos fãs as respostas que eles precisam, finalizando a estória do Alpha. O episódio extra, entitulado “Epitaph One”, foi criado com a intenção de ser um “stand alone”, um daqueles episódios que não contam muito para o andamento do arco principal da temporada, mas abrem espaço para nova estória na temporada seguinte. Os fãs de Buffy vão se lembrar que isso foi exatamente o que aconteu na quarta temporada da série da caçadora, onde o arco com Adam terminou no penúltimo episódio”Primevil”, e “Restless” - o último - foi sobre os personagens e estranhos sonhos que eles tiveram, dando dicas sobre o que iria acontecer nas próximas temporadas da série. N”ao temos como negar que “Restless”, apesar de confuso no prmeiro momento, tornou-se um dos mais cultuados episódios da série, porém se não tivesse sido exibido como serie finale e sim como premiere da nova temporada, não teria tido tanto impacto para a audiência.

A decisão da FOX de não exibir esse episódio extra não significa nada para o destino de “Dollhouse”. Os números de audiência ainda não são o que a emissora esperava, porém existem fãs devotados que fazem de tudo para mostrar que “Dollhouse” merece mais uma temproada. Segundo o site Hulu.com, o episódio dessa semana de “Dollhouse” foi um dos mais asssitidos, deixando para tras Heroes, 24, Fringe, Bones e outros dramas.

Apesar de estar fora da grade na proxima semana por causa da season finale de duas horas de “Prison Break”, “Dollhouse” volta a ser exibida dia 24 de abril.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...