02 março 2009

The Closer - Divisão Criminal


Eu sou uma pessoa sempre aberta a novos seriados, e graças a Deus tenho ótimos amigos sempre me incentivando a ver coisas novas.

Foi assim que cheguei hoje a "The Closer" que traz Kyra Sedgwick como a personagem principal, Brenda Johnson.

Ai vocês vão me dizer: Mas Sissi, outra série policial? Já não basta a franquia CSI e a Law & Order? E eu digo, não não basta... e olha que eu só vi a primeira temporada de "The Closer" até agora. Mas é fácil entender porque a série me chamou a atenção: Girl Power - e como disse Buffy, It's about power.

Brenda chega a Los Angeles para assumir o cargo de chefe da Divisão Especial de Homicídios. Ela tem um jeito de menina do interior e seu sotaque sulista - ela é de Atlanta - não facilita sua integração com os novos subordinados. Sem contar que esse novo cargo - entregue de bandeja a uma mulher - não deixou muita gente feliz na corporação.

O fato é que Brenda não é uma simples mulherzinha que ganhou um cargo de bandeja. Sua vasta experiência na CIA e na polícia de Atlanta fazem dela uma arma contra os suspeitos que interroga. Se ela pega um suspeito, ela vai fazer com que ele fale. Brenda tem um jeito de fazer com que os suspeitos se sintam confortáveis e confiem nela e depois... bye bye baby.

É delicioso ver como todos os seus subordinados vão aos poucos se rendendo a competência da nova chefe, e rapidamente entregando sua lealdade e admiração a ela. Assim como é surpreendente ver como ela se entrega - depois de muita resistência - ao gato que adota sua casa.

E, vale observar que apesar da conduta perfeita, Brenda é extremamente desorganizada em sua vida pessoal e com a papelada do escritório... sem mencionar sua gula, o que a faz render-se aos doces e guloseimas.

Não se deixem enganar pelo sorriso sulista sempre estampado em seu rosto... o que Brenda quer, Brenda consegue.


A série, exibida pela rede TNT nos Estados Unidos, teve uma 3a temporada super bem sucedida, o que levou a renovação para a 4a temporada. No Brasil a série é exibida pelo SBT e TNT.

OBS - Os nerds de plantão vão reconhecer no chefe de Brenda (J.K. Simmons) o rosto de J. Jonah Jameson, chefe de Peter Parker e incansável em sua luta para mostrar que o Homem-Aranha é um vilão.

3 comentários:

Ana Domingues disse...

Ai ai.. lá vou eu tentar ver mais uma série.

Anônimo disse...

ótima série...
super inteligente!
adorO, assisto todos, até episódios repetidos

kk

Anônimo disse...

Amiable fill someone in on and this post helped me alot in my college assignement. Thanks you for your information.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...