27 fevereiro 2009

Smallville "alguém me salve"

Comecei a assistir Smallville quando estava na 5º temporada, e a Warner Channel aqui no Brasil passava reprises diárias das primeiras temporadas, que eu avidamente vi.
Sendo fã do gênero Sci-Fi-drama a série se tornou umas das que eu acompanho, mas eu sempre acho que falta algo nas suas histórias.
Com a renovação de Smallville que terá uma 9º temporada eu decidi fazer uma lista de coisas que poderiam ser melhores na série.

- Clark precisa crescer, deixar de ser Superboy e se tornar o Superman que tanto temos esperado. Mostrar ele como adulto, não só nos salvamentos, mas na sua vida romântica e profissional.
- Fazer com que os outros persoangens desenvolvam histórias próprias. Porque Clark sempre tem de estar envolvido em tudo? Sempre salvando todos? Nós já sabemos que ele é capaz, agora queremos saber um pouco dos outros personagens.
- A série precisa ter um objetivo, para mim, falta um "Plano Mestre" que administre a estória como um todo e que leve Smallville à um objetivo. Tipo "Supernatural" que sempre teve um plano de 5 anos para a série. Eu estou sempre me perguntando, onde é que Clark vai parar em Smallville?
- Variar as estórias seria muito bom. Estou cansada do Meteor-Freak da semana. E porque tudo ainda precisa ser ligado à Lex Luthor? Porque não podemos ter outros vilões? Achei que o episódio "Legion" por exemplo foi mal explorado, eles poderia ter usado o tal vilão viajante por mais tempo.
- Volte a usar Buffy como INSPIRAÇÃO. No princípio Smallville foi criado para substituir Buffy que saiu do canal Warner e foi para a UPN na 6º temporada, e muitos dos episódios de Smallville foram inspirados e até mesmo copiados de Buffy, mas eu sempre sinto falta da profundidade dos personagens que Joss Whedon cultivava, isto sim era o exemplo a ser seguido, como Eric Kripke faz com Supernatural.

Enfim, eu honestamente espero que Smallville não perca esta chance de ouro que lhe foi dada ao ser renovada antecipadamente e mostre para nós porque Super-Homem é um herói único.

Um comentário:

Anônimo disse...

estoria, aff, mas amigo, sempre vai girar em torno do clark, porque é uma (estória) do supermam, sua vida e sua tragetória até a vida adulta. mas vale suas colocações. t+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...