23 janeiro 2009

Smallville ano 8 até agora.


Contém spoilers do ano 8 até o episódio 11.

A 8º temporada de Smallville tem como arco principal a chegada de "Doomsday" à terra.
Durante os primeiros 11 episódios descobrimos:
- Davis Bloom é Doomsday. Um paramédico que cresceu em orfanatos e pouco sabe sobre suas origens.
- Ele é um projeto do tio malvado do Kal- El, que deverá trazer a destruição à humanidade na terra.
- Ele tem uma ligação especial com Brainiac, o que acreditamos o leva a sentir uma atração por Chloe.
- Ele deverá encubar por 12 dias na Fortaleza de Kal-El, que foi tomada por Brainiac, para se tornar um poderoso destruidor.

A vida de Clark Kent mudou, ele finalmente decidiu ir a procura de problemas que precisam ser resolvidos ao invés de esperar que eles batam na sua porta. As suas habilidades continuam as mesmas, e ele ainda não voa, mas já tivemos um momento bem próximo do seu tão conhecido uniforme e capa, para a alegria dos fãs de quadrinhos.
Ele já não trabalha mais na fazenda, e sim no jornal "Planeta Diário", numa mesa em frente à Lois Lane.

Lois continua encrenqueira, e acaba levando Clark com ela na maioria de suas matérias, o que para sua salvação é ótimo. Com a proximidade Lois começa a se apaixonar por Clark, mas Lana Lang volta para atrapalhar. Alias os Clanas que me perdooem, mas já passou da hora da Lana largar este osso, e o Clark precisa seguir em frente. Já é tempo de encerrarem isto para que Lois e Clark finalmente tenham o que lhes é de direito.

Chloe Sullivan é a minha personagem favorita, e é com muita preocupação que eu observo a sua evolução, hora perdendo a memória, hora tendo super-poderes, hora sendo possuida por Brainiac. Eu realmente gostaria que ela se tornasse parte da história do homem de aço, afinal em Smallville várias descobertas de habilidades do Clark tiveram sua ajuda e ela é a melhor amiga que ele tem.

Outro marco nesta temporada são as constantes visitas dos personagens da "DC Comics", que tem preenchido a lacuna deixada por Lex Luthor.
Acredito que se Smallville for ter uma 9º temporada, e isto está bem próximo de ser verdade, eles devem consolidar as histórias de outros personagens e mostrar Calrk deixando de ser um heróia solitário para começar um trabalho em equipe.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...