25 janeiro 2009

OTH: O Incrível Dan Scott

Eu sempre disse que Dan Scott é a alma de One Tree Hill. (http://www.outracoisa.com.br/2008/06/06/o-que-aconteceu-com-dan-scott/). Ele movimentou parte importante da estória de todos os personagens até cair doente do coração e sofrer nas mãos da Babá Carrie.

Hoje em dia, Dan já não está mais tão presente em Tree Hill, não aparece em todos os episódios mas quando aparece sempre nos deixa com um certo ar de interrogação nos olhos: será que ele se redimiu mesmo e é agora um dos mocinhos?

Vamos dar uma analisada no episódio 615 de OTH, quando Dan vai a uma consulta médica e comenta que perdeu o coração e acabou salvando a vida de outra pessoa. Dá pra sentir que, mesmo no papel de bonzinho, ele não fica muito consolado com o fato de seu futuro coração ter servido para outra pessoa. Ok, eu também não ia ficar contente em perder o coração, mas a pontada de rancor que Dan tem na voz deixa claro que ele mudou mas não mudou 100%.



Logo em seguida, ele sai com o neto Jamie para tomar sorvete e se desmancha em elogios sobre a personalidade do filho Nathan, algo que nunca havíamos esperado ver Dan Scott fazer. E o carinho que ele tem com o moleque é coisa de outro mundo, como se o menino tivesse ajudado ele a enxergar o verdadeiro sentido da vida.


E Dan Scott não para por ai. Em seu caminho em direção ao perdão ele faz uma visita ao filho depois de um importante jogo de basquete, e só tem palavras de incentivo para o momento dificil que Nathan enfrenta. E mais uma vez eu me pergunto... Dan Scott deixou mesmo de ser um vilão?


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...