02 janeiro 2009

The Mentalist - exercício para a mente

Mentalizador. Alguém que usa acuidade, hipnose e/ou sugestão. Um mestre manipulador de pensamentos e comportamento.




Senhoras e Senhores, eu lhes apresento Patrick Jane (Simon Baker de “O Segredo do Colar”), um camarada boa pinta que estava acostumado a ganhar a vida como “vidente”, revelando segredos do passado e emoções do futuro das pessoas. O sucesso do Sr. Jane era tanto que, em uma entrevista nacional, ele cometeu um deslize, e analisou a personalidade de um serial killer “Red John”. De presente, Red John entrou em sua casa e assassinou sua família.

Desde então, Patrick se juntou a polícia, ajudando a desvendar casos complicados, mas jamais escondendo de ninguém que seu objetivo de vida é encontrar Red John… e acabar com ele. Ao lado da Det. Lisbon (Robin Tunney de Prison Break), Patrick invade a mente das pessoas, analisando os sinais, reflexos e mentiras contadas por cada um, e chegando sempre a resolução do caso.

Patrick é um personagem brilhante, que tem problemas para dormir e não gosta de interagir com as pessoas. Ele está sempre disposto a desacreditar em videntes e fazer pouco daqueles que acreditam nas previsões dos mesmos. Mas, mesmo com todos esses pequenos “defeitos” - se é que podemos falar assim, Patrick Jane é um personagem apaixonante que vai fazer com que você fique preso a tela enquanto ele desvenda os mistérios da alma humana. Ou simplesmente conta quem está mentindo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...