12 dezembro 2008

Sequência de “Crepúsculo”: Confira detalhes de “Lua Nova”


Summit Entertainment marcou para 20 de Novembro de 2009 a data tentativa para o lançamendo de “Lua Nova”, sequência de “Crepúsculo”, o que significa que a pessoa que aceitar tomar o lugar de Catherine Hardwicke na direção do filme tem que estar em Vancouver dia 15 de dezembro para dar início a 12 semanas de pré-produção antes de começar a realmente filmar as cenas em Março do ano que vem. Andam especulando que Catherine foi demitida por ter um gênio forte e dificultar as coisas no set de filmagem, mas fontes que tem contato com a diretora afirmam que a produção agressiva da Summit deixou Catherine desanimada. “Ela adoraria dar continuidade ao trabalho, desde que fosse possível fazer algo ainda melhor que “Crepúsculo”, mas ficou claro que ela e a Summit não tem as mesmas prioridades”, disse uma das fontes.

E, em uma recente entrevista para a imprensa, o roteiro do segundo filme não passava de um rascunho. O presidente da Summit, Erik Feig, contou a Entertainment Weekly que “Existe esse primeiro… script. Todo o trabalho que transforma o roteiro em um filme ainda não foi feito.” Duas semanas depois, Summit anunciou que está feliz com o progresso feito pela roteirista Melissa Rosenberg.

Outra preocupação de Catherine Hardwicke é o fato de Edward permanecer ausente das telas por metade do filme. Em sua entrevista para a EW, Catherine mencionou: “Você tem que conseguir uma química tão forte entre Jacob e Bella quando a química que ela tem com Edward. Também é necessário trabalhar com o fato de que ela está apaixonada por um cara e ele desaparece, e então ela se apaixona por outro cara e o primeiro volta. Filmes como “Pearl Harbor” tentaram usar essa linha e não funcionou.”

Com ou sem Catherine, Summit vai ter que encarar outros problemas. Duas fontes contaram à EW que o estúdio não quer que Taylor Lautner (na foto) repita o seu papel como Jacob, uma vez que ele tem uma “baby-face” que não convenceu o estúdio - mesmo que seu agente tenha recorrido a uma empresa de imagens digitais na tentativa de mostrar a Summit que uma versão digital mais trabalhada do ator poderia dar certo. A Summit diz que não vai tomar nenhuma decisão até que o novo diretor seja contratado. E os problemas não acabam ai, a Summit tem a dificil tarefa de encontrar um elenco de Nativos Americanos - sim, índios! - para interpretar o clã lobisomem de Jacob, uma tarefa difícil que já vinha atormentando Catherine. Ah sim, o budget do filme vai ter que aumentar, afinal teremos cenas na Itália sem mencionar outras coisas.

E ai, qual diretor você acha que vai querer assumir essa enorme dor de cabeça? Uma oferta já foi feita a Chris Weitz (A Bússola Dourada), o mesmo que colocou a Summit no mapa há alguns anos quando fez toneladas de grana com seu primeiro filme “American Pie”. Será que ele aceita?

“Crepúsculo” estréia nos cinemas brasileiros sexta feira que vem, dia 19 de dezembro. Você não pode perder!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...