19 junho 2008

Nova greve nos USA

O SINDICATO DOS ATORES DOS EUA PODE PARAR! SAIBA AQUI O QUE ACONTECERÁ SE UMA NOVA GREVE PIPOCAR!

Os estúdios mal se recuperaram da última greve que terminou em fevereiro de 2008 e uma nova ameaça de paralização já preocupa Hollywood.
O contrato do SAG (Sindicato dos Atores) com os estúdios expira no dia 30 de junho e as conversações entre as duas partes não tem sido animadoras. A situação só não está mais nebulosa porque existe um outro sindicato de atores concorrente do SAG: o AFTRA.

Enquanto os sindicatos e os conglomerados não chegam a uma conclusão, já se especula sobre os efeitos de uma nova greve. Mesmo os shows que estão mais adiantados só terão apenas alguns episódios filmados até o dia 30 de junho. A meta dos estúdios de TV é filmar o maior número de episódios antes que uma possível greve aconteça. No momento, os projetos filmados no mês de julho são os que que mais sofreriam o impacto. Além disso, os conglomerados terão que decidir se vale a pena investir o dinheiro necessário para a produção dos episódios piloto irem ao ar às vésperas de uma paralização dos atores.
O canal Fox também enfrenta o dilema de seguir adiante com os planos de marketing de divulgação da série "Fringe" (que está prevista para estrear no dia nove de setembro nos EUA) ou esperar o impasse terminar.Mas como em toda regra, sempre aparecem as exceções! De acordo com a Variety, algumas séries parecem se safar em meio a esse provável caos. A série "24 horas" (que não teve uma temporada em 2008 por conta da última greve) tem alguns episódios guardados e não estréia antes de janeiro de 2009.
Alguns canais de TV a cabo também já estão com vários projetos em andamento como: "Monk", "Army Wives", "The Closer" e "Saving Grace". Essas emissoras podem ter apenas o trabalho de mudar a data de estréia das novas temporadas ou encurtá-las na pior das hipóteses. Se o AFTRA aprovar a nova proposta, as séries "Til Death", "Rules of Engagement" e "Reaper" não serão afetadas, já que seus atores são membros do sindicato concorrente do SAG. Segundo o TV Guide, o AFTRA deve assinar um novo contrato no dia sete de julho. Uma vez o acordo firmado, os produtores farão uma oferta final ao SAG.
Agora só nos resta torcer para que o caos não se repita...

fonte: papotv

Um comentário:

Sissi disse...

odeio greves!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...