25 junho 2008

A filosofia do cabelo da Buffy

Buffy a caça vampiros é uma série que teve 7 temporadas e que marcou muito a minha vida. Eu e a Sissi somos amigas graças à ela.
Não foi à toa, a série tratou de dramas comuns entre todos nós, mostrou com suas metáforas que os problemas que nós temos podem acontecer com outras pessoas.
Ela foi tema de vários trabalhos acadêmicos no USA, e de muitos artigos de revistas, jornais e mesmo de websites importantes.
Hoje eu li um que me trouxe de volta ao mundo de Buffy e por isso eu vou compartilhá-lo de forma resumida com vocês:
A filosofia do cabelo da Buffy, por Brad Trechak do Retro squad.

Primeira temporada.
O cabelo da Buffy era tipicamente de uma garota rebelde, loiro com raíses pretas, um look comum para garotas da cidade de Los Angeles.


Segunda temporada
Buffy usa um cabelo liso, loiro e curto. Um look mais inocente que reflete a inocencia do primeiro amor, a dura realidade dos relacionamentos.

Terceira Temporada

Na maior parte do tempo Buffy tem a parte da frente do seu cabelo mais claro. Esta é a temporada em que Faith chega, e ela tem cabelos escuros e uma personalidade sombria. Talvez eles queiram contrastar as diferenteças inclusive através do cabelo.

Quarta temporada
O cabelo de Buffy agora está mais longo e um loiro bem claro, o seu estilo agora é bem solto, como o de uma garota que vai para a faculdade que quer estar mais livre e solta.

Quinta temporada
Agora está ainda mais longo, um pouco mais dourado e com ondas, um cabelo diferente dando suporte para todas as mudanças que está temporada trouxe, como a morte de sua mãe e a chegada da Dawn.

Sexta Temporada
No começo Buffy usa o longo e com ondas, mas no ep. Gone seu corte de cabelo é usado como parte principal da história, e ele é a metafora para o seu relacionamento secreto com Spike, que ela gostaria de poder cortar como fez com o seu cabelo.
Sétima Temporada
Buffy acha que tem cabelo de mãe, na verdade reflete que Buffy cresceu, e muitas vezes ele está preso, mostrando que ela agora não tempo mais de brincar com o cabelo.

Em resumo, quando os criadores do seriado pensavam nas filosofias e na sua evolução, eles pensavam em tudo, até no cabelo.

3 comentários:

Sissi Freire disse...

afe que maravilhoso esse post! Alias adorei todos os posts de hoje!!!!!

Anne Summers disse...

Obrigada.. tava inspirada em buffy..hehehe

MarduK disse...

Eu já li váaarrios essays de Buffy e, se não me engano, já li um sobre o cabelo dela tbm =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...