13 maio 2008

Rodrigo Santoro interpreta Raúl Castro em seu novo filme


Em 'Che', ator vive irmão de Fidel e contracena com Benício del Toro.

SÃO PAULO - Em seu próximo filme, o ator Rodrigo Santoro vive um homem que tem aparecido muito no noticiário - o presidente cubano Raúl Castro.
Embora as semelhanças entre os dois não sejam tão evidentes, Santoro diz que eles têm os olhos parecidos.

O ator, de 32 anos, estará promovendo Che, dirigido por Steven Soderbergh, bem como o filme argentino Leonera, dirigido por Pablo Trapero, no Festival de Cannes.

Che é baseado nos diários do guerrilheiro argentino Ernesto 'Che' Guevara, que falam sobre seus esforços revolucionários na América Latina, começando em Cuba com Raúl e seu irmão, Fidel, nos anos 1950. Benício Del Toro estrela no papel principal.

Embora a parte de Raúl Castro seja pequena, é fundamental. Raúl é presidente de Cuba desde fevereiro passado, quando seu irmão Fidel renunciou. Desde então, tem implantado uma série de reformas no país.

"Eu sabia que seria um papel delicado e polêmico", disse Santoro em uma entrevista.

Santoro passou dois meses em Cuba no ano passado, e ficou na montanha de onde Fidel comandou a revolução, além de ter visitado a casa em que os irmãos nasceram.

O outro filme de Santoro, Leonera, é sobre a vida de uma mãe que cria o filho na prisão. Algumas cenas foram filmadas na maior prisão de segurança máxima da Argentina, em Olmos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...