07 maio 2008

OTH 516 - Cryin' Won't Help You Now

Em primeiro lugar eu preciso confessar para todos que eu amo essa série. Desde o início, quando todos eram apaixonados por The OC eu já delirava com One Tree Hill. Então, mesmo com uma temporada relativamente fraca se comparada às anteriores, eu ainda me emociono muito com as desventuras dos Scott e seus amigos.

Dito isso, vamos ao epê dessa semana: Cryin' Won't Help You Now. Curiosidade do dia: vocês sabiam que todos os títulos de episódios de One Tree Hill são partes de letras de música? Muito legal né? Confiram a lista aqui nesse LINK. No epê dessa semana temos a confirmação de que Dan Scott vai mesmo morrer a menos que receba um transplante de coração nos próximos seis meses.

Apesar da cara de tristeza que Dan vem fazendo desde que voltou para nossas vidas, eu ainda duvido que isso seja verdade. Não consigo acerditar que os roteiristas vão ter coragem de simplesmente matar um vilão como Dan, o cara que matou o próprio irmão, massacrou os filhos e fez da vida da mulher um inferno. Acho que perto dele até o JR, do famoso seriado Dallas, perde feio. Enfim, eu não duvido que ele possa mesmo estar doente, mas algo dentro de mim simplesmente duvida que Dan vai pro saco. O remorso dele é genuíno, afinal o fantasma do Keith não deixou ele em paz e mexeu com a cabeça do egocêntrico Dan, que antes mesmo de morrer já colocou uma lápide no cemitério da cidade com a foto dele sorrindo e a inscrição: Dan Scott. Marido, Irmão e Pai Amado. E a sepultura dele vai ser do ladinho da do Keith. É demais até pra ele! Fala sério!

Agora me explica: como pode todos os homens Scott serem assim tão... gostosos? Dan, Keith, Lucas e Nathan - alias Lucas e Nathan cresceram né??? - isso sem falar do Jamie que é o menino mais lindo que eu já vi na vida. Mas olha bem, e olha de novo... Scott FOREVER! Carla (minha amiga que deve estar lendo isso agora) eu não parava de pensar em você nas cenas do Dan... não sofre não tá? haha
Achei muito legal o Quentin ter decidido voltar ao time. Legal ele ter ido falar pro Nate não desistir e etc e tal. Vamos ver se o Ravens se recupera e ganha alguma coisa. Tenho saudades do Treinador Durham...


Estou pra ver coisa mais fofa que o Jamie Lucas Scott. Moleque inteligente e espirituoso. Foi dele a idéia das cestas de 3 pontos, sem contar que tirou uma onda com os mais velhos no vestiário. Eu adoro ele e a interação que ele tem com o elenco. Ele e Skills juntos me matam de rir. Agora, que situação hein? O moleque apaixonado pelo avô que vai morrer, escrevendo aquele cartão de agradecimento fofo e contando que a mãe vai entregar para o avô, quando na verdade o destino do cartão foi muito cruel: lata de lixo. Mas, concordo com a decisão dos pais dele: não dá pra deixar Dan perto de Jamie. Como o Nate mesmo disse: você tomou essa decisão por mim quando puxou aquele gatilho, pai.

E o Lucas que não toma jeito e continua rodeando a Brooke e investindo na Lindsay, enquanto evita a Peyton? Sabe que apesar de ainda querer dar na cara dele, ultimamente eu já comecei a achar que ele faz isso sem maldade no coração. Acho que é tão estúpido que não percebe o quanto a Brooke ainda gosta dele e insiste na Lindsay porque é da natureza dele insistir em coisas que não vão dar certo, enquanto foge da Peyton por causa do passado dos dois e do medo de ver tudo se repetindo. Apesar de eu não gostar do personagem da Lindsay - eu sou fã da Peyton até morrer - eu acho que ela está sendo muito corajosa. Desde o momento em que largou o Lucas na igreja até recusar o convite para a conversa no AOL. É dificil, mas a muitas vezes temos que sustentar as escolhas que fazemos. Muitas das vezes vai doer muito na hora, mas vai ser o melhor para o nosso futuro, então: YAY Lindsay!

E Peyton, pelo-amor-de-Deus, não chore. Aceite e entenda o que você e o Lucas tem. Deixa de ser boba e corra atras dele. Foi você quem jogou tudo pela janela, agora cabe a você recuperar o tempo perdido e dar um jeito na sua vida. Acorda menina! E confesso que deu uma enorme vontade de ler os livros do Lucas...

E finalmente a Angie riu para a Brooke. Graças a Deus, porque eu já não aguentava mais ver o sofrimento dela. Eu não acho a menor graça no plot que fizeram pra essa menina nessa temporada... para que ter um filho? Para aplacar a solidão? Crescimento pessoal do personagem? Nah.. não gostei mesmo, mas mesmo assim me emocionei com o discurso dela pra neném e com a cena final das duas. Preparem o coração caso Angie morra na cirurgia... que é de coração que nem a do Dan...

--- Em tempo: MARVIN MCFADDEN você é um fofo!!!! Acho que até eu me casava com o Mouth. Foi muito linda a cena dele com a Millie... que declaração de amor mais fofa!

Apertem os cintos... a temporada já entrou na reta final. E ai, Dan Scott morre ou não?

Músicas tocadas nesse episódio:
"Builds and Explodes" - Tim Williams
"When Will It Happen" - Arden Kaywin
"My love in Blue" - Tom Hanson
"Song We Sang Away" - Low vs Diamond
"Second Chances" - Paper Route
"In Love With A Girl" - Gavin Degraw
"Between The Minds" - Jack Savoretti
"Twenty Years" - Augustana

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...