Admito que eu demorei para escrever, mas foram muitas informações para serem digeridas de uma só vez.
O episódio começa com Castiel observando um anjo morto, em seguida vemos Dean e Sam retornando do funeral da Pamela e ao chegarem ao seu "Home crapy Home" eles encontram com Castiel e Uriel que querem que Dean utilizes as técnicas de tortura aprendidas no inferno com o prisioneiro Alastair.
Contra sua vontade Dean é levado e acaba atendendo o pedido de Castiel e entra na cela de Alastair.

Uau... pausa para reflexão.
Todos os demônios mentem, mas infelizmente Alastair não estava mentindo, pelo menos não na parte em que Dean é o responsável pela quebra do selo, Castiel lhe confirma, e mais o responsável por quebrar o 1º selo também é o reponsável por impedir o Apocalipse.
Dean fica arrazado, mas vamos olhar por outro prisma?
Dean não deveria se sentir culpado por ter sido o “righteous man" da profecia, eu acredito que por melhor e mais durão que John fosse, quando ele começou a caçar o seu objetivo era vingança, enquanto Dean sempre objetivou o bem do próximo, o que era certo, para fazer o bem. Por isso ele é especial, por isso ele é o responsável pela quebra do selo.

E se para salvar seu irmão for necessário tomar o sangue da Ruby, fazer magia negra para localizá-lo, e exterminar um demônio de vez, que seja feito.
Eu acho que Sam não esconde o que faz porque ele acha que Dean não pode acompanhá-lo, ele esconde porque ele tem medo que Dean o rejeite...
E o mundo dos anjos não é um paraíso, Castiel não está seguro que seja correto pedir para Dean torturar Alastair, mas ele recebe ordens e as obedeçe.
Então surge Anna, que lhe planta mais uma dúvida: Um Pai cuidadoso ordenaria que seu filho fizesse algo tão ruim?

A guerra entre Céu e Inferno está mais comprometida do que pensávamos, os Anjos tem discidentes.
Uriel nos explica o motivo: Os anjos perderam a fé, e por falta de comando decidiram que Lúcifer seria um comandante melhor e exterminar os humanos um bonus. E para piorar a situação toda Uriel diz que os anjos que não se juntaram à ele foram mortos, ou seja existem outros anjos que estão trabalhando para que o Apocalipse aconteça.
No panorama geral temos uma batalha em escalas de cinza e não mais branco e preta, e um herói muito mais do que fisicamente machucado, eu diria que Dean atingiu o fundo do poço.

Agora vamos torcer para ele sair de lá.
O que não tem preço?
- Anna ter matado Uriel e defendido Castiel.
- Sam ter sido uma verdadeira Colt humana, e extermiando Alastair.
- Descobrir porque os demônios não queria fazer acordo nenhum com Sam, eles tinham Dean exatamente onde queriam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário