25 janeiro 2010

Grey's Anatomy 612: I Like You So Much Better When You're Naked


"Estou feliz que esteja bem. E estou feliz pelo seu trabalho.
E quero que vá...
E seja feliz e não volte mais."


E foi assim, com essa frase de efeito que Alex Karev recuperou o meu respeito. Todo mundo que passou por uma situação parecida sabe como é dificil mandar a pessoa amada ir embora e nunca mais voltar. E mesmo assim, ele foi forte e educado, e mandou Izzie embora de sua vida com uma graça e delicadeza que eu nunca teria condição - e nem vontade - de fazer. O abraço de despedida foi terno, dedicado e verdadeiro... e final. Com isso Izzie fez as malas, disse adeus a Mer e foi embora de vez de Seattle.

Já o caso médico da semana não teve essa mesma força de vontade, e foi apoiado no sofrimento e abnegação do amante que, apaixonado, não consegue se livrar do homem que o maltrata e menospreza, que Alex deu seu passo final em direção a liberdade.

Enquanto uns se separam, o vínculo entre outros se fortalece. Callie descobre que está com sarampo e Arizona coloca a amada em quarentena, mentindo sobre nunca ter tido sarampo. Quando Sloan aparece e faz até a coceira de Callie parecer sexy, Arizona conta a Lexie sobre sua mentira e confessa que quis se manter afastada de Callie para não ter que substituir em sua mente a imagem da namorada gostosa pela da namorada doente... só que ela descobre que mesmo doente, Callie é o amor que ela sempre quis, e entra no quarto para dividir a cama com a doente. E coça-la um pouquinho!!

Como Grey's é simplesmente sobre relacionamentos, vamos falar mais um pouco do triângulo que se criou entre Mer/Der/Chefe. Não é um triângulo amoroso e sim uma disputa feudal sobre lealdade. Derek, ciente da bebedeira do Chefe, coloca - finalmente - Mer contra a parede usando contra ela um argumento nada legal: Me deixe denunciar o chefe que eu dou o emprego da Izzie de volta. Encurralada, Mer aceita, para logo depois ver Izzie partir para sempre e o Chefe ser destituido do cargo. Lealdades a parte... a decisão foi muito difícil.

E falando sobre lealdades... como eu pude sequer pensar que Mark entenderia o momento de fraqueza de Lexie? Jamais! O cara é um garanhão e na cabeça dele, o único que estava sofrendo com a estória da filha grávida... então nada mais normal do que ELE DORMIR com alguém... mas Lexie? Não... nunca. Lexie tinha que se sentar e chorar... se lamentar por ter perdido a chance de, tao nova, ser esposa e avó ao mesmo tempo... sem sequer ter sido mãe. Homens são mesmo de Marte.... e as mulheres são idiotas. Com as singelas palavras: "Eu não posso nem olhar para você agora." o tipo vira as costas e deixa a moça parada no meio da rua. Muito bem e muito digno... para não dizer o contrário.

Em contra-partida temos Owen e Cristina, meu casal favorito do momento. Se existe uma pessoa que não conhece o significado do verbo "desistir" esse é Owen. E a cada dia ele vem mostrando a Cristina que se manter firme em suas decisões da vida pessoal vale tanto ou mais a pena do que no campo profissional. E mais uma vez, com uma declaração de amor onde mostra que ele nunca vai desistir dela, mesmo que ela queira abrir mão dele para poder ter sucesso com sua mentora, faz Cristina (e eu obviamente) chorar.


"Você me deixa triste. Acha que a cirurgia fará com que sinta viva.
Acha que uma carreira bem-sucedida te fará feliz.
Acha que sabe das coisas. Sabe das coisas,e nada mais importa,ninguém mais importa. Pessoas importam. Eu importo. Nós...
Nós importamos.
Então, você não pode me colocar de lado.
Não vou deixar."


E assim encerro minha review de Grey's... afinal, não posso competir com as palavras do Dr. Hunt....

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...