27 março 2009

Supernatural s4e16 comentário

Supernatural s4e16 On The Head Of A Pin: Não há mais volta.

Admito que eu demorei para escrever, mas foram muitas informações para serem digeridas de uma só vez.
O episódio começa com Castiel observando um anjo morto, em seguida vemos Dean e Sam retornando do funeral da Pamela e ao chegarem ao seu "Home crapy Home" eles encontram com Castiel e Uriel que querem que Dean utilizes as técnicas de tortura aprendidas no inferno com o prisioneiro Alastair.
Contra sua vontade Dean é levado e acaba atendendo o pedido de Castiel e entra na cela de Alastair.
É ai que o tempo esquenta. Durante a tortura Alastair conta que ele torturou John durante 100 anos e que ele não cedeu, mas que ai veio o Dean e que em 30 anos ele cedeu e que ele é o responsável pela quebra do 1º selo, ou seja do Apocalipse.
Uau... pausa para reflexão.
Todos os demônios mentem, mas infelizmente Alastair não estava mentindo, pelo menos não na parte em que Dean é o responsável pela quebra do selo, Castiel lhe confirma, e mais o responsável por quebrar o 1º selo também é o reponsável por impedir o Apocalipse.

Dean fica arrazado, mas vamos olhar por outro prisma?
Dean não deveria se sentir culpado por ter sido o “righteous man" da profecia, eu acredito que por melhor e mais durão que John fosse, quando ele começou a caçar o seu objetivo era vingança, enquanto Dean sempre objetivou o bem do próximo, o que era certo, para fazer o bem. Por isso ele é especial, por isso ele é o responsável pela quebra do selo.

Enquanto isso temos Sam, que fica desesperado ao ver o seu irmão, a pessoa que sempre foi forte e em quem ele sempre confiou, quem ele podia contar, estar perdido, sem forças, depressivo e tendo de voltar a fazer o que ele mais despreza em si própio: torturar outra pessoa. E claro que Sam não mede esforços para conseguir ajudá-lo, porque no fundo ele não quer ver a pessoa que ele mais ama sofrendo.
E se para salvar seu irmão for necessário tomar o sangue da Ruby, fazer magia negra para localizá-lo, e exterminar um demônio de vez, que seja feito.
Eu acho que Sam não esconde o que faz porque ele acha que Dean não pode acompanhá-lo, ele esconde porque ele tem medo que Dean o rejeite...

E o mundo dos anjos não é um paraíso, Castiel não está seguro que seja correto pedir para Dean torturar Alastair, mas ele recebe ordens e as obedeçe.
Então surge Anna, que lhe planta mais uma dúvida: Um Pai cuidadoso ordenaria que seu filho fizesse algo tão ruim?
E Castiel então resolve investigar como Alastair se soltou, e descobre que Uriel foi o responsável.
A guerra entre Céu e Inferno está mais comprometida do que pensávamos, os Anjos tem discidentes.
Uriel nos explica o motivo: Os anjos perderam a fé, e por falta de comando decidiram que Lúcifer seria um comandante melhor e exterminar os humanos um bonus. E para piorar a situação toda Uriel diz que os anjos que não se juntaram à ele foram mortos, ou seja existem outros anjos que estão trabalhando para que o Apocalipse aconteça.
No panorama geral temos uma batalha em escalas de cinza e não mais branco e preta, e um herói muito mais do que fisicamente machucado, eu diria que Dean atingiu o fundo do poço.

Agora vamos torcer para ele sair de lá.


O que não tem preço?
- Anna ter matado Uriel e defendido Castiel.
- Sam ter sido uma verdadeira Colt humana, e extermiando Alastair.
- Descobrir porque os demônios não queria fazer acordo nenhum com Sam, eles tinham Dean exatamente onde queriam.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...