14 março 2009

Supernatural s4e15 comentário

"Deus trabalha por caminhos misteriosos"
O 15º episódio de Supernatural chamado "Death takes a Holliday" nos traz de volta a mitologia da série, a luta entre anjos e demônios.
Em primeiro lugar, Dean não superou o fato de Sam ter lhe dito durante o feitiço da "Siren" que ele o segurava quando o assunto é lidar com os demônios. Afinal Dean sabe que no fundo isso é uma verdade.
Em contra-partida Sam continua mantendo segredos de Dean, mas agora Dean não os engole mais, ele confronta o irmão, que dá desculpas esfarrapadas após exorcizar ninguém menos que Alastair.
O caso deste episódio foi provocado pelo desaparecimento do ceifador local, o que gerou um disturbio na ordem natural, as pessoas que deveriam morrer não morrem.
Sam e Dean investigam e chegam à conclusão que a melhor forma de descobrir o que está acontecendo é entrar no mundo espiritual e procurar as respostas. Para tal chamam a vidente Pamela, que os ajuda a entrar num coma.

Durante a sua busca Dean e Sam encontram o espírito da ultima pessoa que morreu na cidade, um garoto de 11 anos, atraz dele vem Tessa, a ceifadora que veio buscar Dean em "My time of dying" (s2e01). Dean não se lembra dela, ou dos acontecimentos, então ela lhe dá um beijo, porque sempre um beijo?, e ele lembra de tudo.
Dean então numa conversa particular e franca com Tessa admite que ele deveria ter aceitado sua morte quando ele teve sua primeira chance. Perder o seu pai e perder Sam não foi tão pertubador quanto perder o seu tempo certo de morrer.
Tessa é em seguida "raptada" por uma fumaça preta, e os rapazes descobrem atravéz do Bobby que tudo isso está ligado à quebra de mais um selo para libertar Lúcifer. Se dois ceifadores forem mortos no dia seguinte mais um selo será quebrado.

Claro que os rapazes se esforçam e encaram Alastair mais uma vez, mas no mundo espiritual Sam não tem seus poderes. Pamela consegue trazer Sam de volta ao seu corpo, quando se vê esfaqueada por um demônio, que Sam furiosamente exorciza, e ela diz para Sam que ele pode achar que está usando estes poderes com boas intenções, mas ele deve avaliar isso melhor.
Dean encontra Alastair ainda no mundo espiritual e está pronto para enfrentá-lo quando um raio o faz sumir, é Castiel que esteve por traz do caso o tempo todo. Foi ele e não Bobby que os estava ajudando o tempo todo, e ele diz para Dean que escolheu este caminho escondido, pois todas as vezes que ele pediu algo para os irmãos eles tomaram o caminho contrário. Muito interessante e verdadeiro, os rapazes podem ser muito teimosos, não é mesmo?
Castiel então diz que eles foram vitoriosos, salvaram um selo e tem Alastair em seu poder e os ceifarores vão poder retornar ao seu trabalho. Dean questiona a morte das pessoas inocentes, compara ele ter tido outra chance e Castiel diz que ele é diferente.
Dean vai então se despedir de Tessa, que pede ajuda com o garoto, ele precisa partir. Dean então admite que o problema com a morte é que todos nós temos muito medo, mas desta vez ele está confiante que o garoto irá para um lugar melhor.

Tessa então abre os olhos de Dean, dizendo que ele tem de parar de pensar que os anjos tem algo especial apra ele, que ele teve uma segunda chance. Nada de bom está vindo, e no fundo ele sabe disso.
Ao final vemos que a ordem da vida retorna ao seu fluxo e Pamela morrer é a primeira baixa da luta final.

Semana que vem temos s4e16 "on Head of a Pin" onde Dean enfrentará Alistair e seus medos.

O que não tem preço:
- Sam e Dean apanhando do garoto fantasma.
- Sam exorcizando Alistair sem nem sangrar o nariz.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...